Pular para o conteúdo

SEPMulheres oferece mutirão de beleza às vítimas da alagação

As famílias que estão no abrigo público do Parque de Exposições, vítimas da cheia do Rio Acre, receberam na tarde desta quinta-feira, 20, um mutirão de beleza organizado pela Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres). Das 13h30 às 17 horas, os interessados puderam usufruir de tratamentos estéticos capilares e cortes de cabelo.

A proposta partiu das mulheres que estão participando do curso de cabeleireira, na Casa Rosa Mulher, oferecido pela secretaria, por meio do projeto “Inclusão Social e Autonomia das Mulheres do Acre”. A ação será repetida na próxima sexta-feira, 21, no mesmo horário.

Ao todo, quatro mutirões de beleza já foram promovidos pela SEPMulheres, dos quais dois beneficiaram as vítimas da alagação. A ideia é disponibilizar aos desabrigados um serviço social de beleza e, ao mesmo tempo, aprimorar os conhecimentos práticos das novas profissionais.

“O curso tem como público mulheres em situação de vulnerabilidade social. Ele, por si só, já é uma ação de inclusão do governo. Mas, tendo em vista a necessidade das alunas praticarem as técnicas adquiridas, resolvemos ampliar o número de beneficiários e criamos os mutirões de beleza, específico para o público que não pode pagar pelo serviço”, explicou a coordenadora de Inclusão Socioprodutiva da SEPMulheres, Paula Meirelles.

Para mais informações ou propostas de mutirões de beleza em sua comunidade, ligar para a instituição: (68) 3224-1661. (Assessoria SEPMulheres)