X

Sinjac entrará com processo para a atualização de FGTS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac) já assinou o contrato com o escritório de advocacia Rigo e Schmitz que dará andamento no processo contra a Caixa Econômica Federal. A proposta é que todos os filiados possam representados em uma ação que pedirá na Justiça a atualização do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Para o jornalista fazer parte do processo, ele precisa estar filiado ao sindicato e apresentar cópias da carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de endereço e extrato analítico do FGTS.

O processo será aberto depois da constatação que desde 1999 a Caixa não vem atualizando com juros o dinheiro do trabalhador. A falta da correção acaba corroendo o dinheiro que é depositado.

Mesmo que o trabalhador tenha sacado todo o FGTS, ele terá direito as correções referentes aos juros. Segundo o presidente Victor Augusto, o Bombomzão, o advogado ajudará nas ações sindicais, auxiliando tanto a diretoria como os filiados que necessitarem de defesa.

“O Sinjac volta a ser ativo no início do nosso mandato para garantir a proteção do jornalista”, afirmou o presidente.

Novas parcerias serão fechadas, oferecendo psicólogos, academias, planos de saúde e a retomada da emissão da carteira da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). “Para que o profissional tenha direito aos benefícios, ele precisará estar filiado”, finalizou Victor Augusto.

Os interessados em se sindicalizar, a sede está localizada no Segundo Distrito de Rio Branco, em frente à Câmara de Vereadores. Maiores informações pelo telefone 9943-1053. (Ascom Sinjac)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: