Pular para o conteúdo

Super Liga Acreana de Kung Fu lança página na internet

 Com o objetivo de integrar as artes marciais que são realizadas em todo o estado do acre e levar as mais variadas informações sobre o assunto aos interessados, a Super Liga Acreana de Kung Fu lança uma página na internet. O conteúdo será com total foco nesses esportes que unem as disciplinas físicas e mentais, com o objetivo de desenvolver os praticantes para que possam se defender ou submeter o adversário mediante diversas técnicas, sem uso de armas ou algum dispositivo.

 Segundo o Coordenador da Super Liga, Gleyson Figueiredo, existem diversos estilos e sistemas de treinamentos de artes marciais. Ele comenta o que diferencia as lutas de uma violência física ou briga de rua. “O que diferencia as artes marciais da mera violência física é a organização de suas técnicas num sistema coerente de combate e desenvolvimento físico, mental e espiritual assim como a prática de exercícios físicos, sem uso de qualquer arma ou dispositivo”. O kung fu também é praticado como Desporto de Combate.

 Os instrutores responsáveis por cada escolinha são rigorosos com os alunos que participam das aulas. “Dentre as regras que estão estabelecidas, as que podem suspender os alunos de continuarem a prática do esporte é o envolvimento em brigas de rua, ou notas escolares abaixo da média estabelecida”, exemplifica Gleylson. Tudo isso para mostrar a real proposta da associação e dar a certeza de que os estudantes estão frequentando um lugar seguro, com um propósito e compromisso.
 Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pela equipe pode acessar o endereço eletrônico: www.kungfuacre.org. No espaço é possível saber das informações sobre os campeonatos, eventos, notícias, ter acesso a fotos e vídeos e ainda saber os locais onde as aulas são ministradas.