Urubu Cheiroso promove maior bloco de sujos na terça-feira, 4

blocourubu 
Quem disse que em Rio Branco não terá carnaval? O tradicional bloco carnavalesco Urubu Cheiroso promete reviver os momentos de glória característicos da década de 80 com a realização na terça-feira, 4, do maior bloco de sujos que Rio Branco já viu. A concentração será na rua Epaminondas Jacome a partir das 13h e às 18h o bloco se dirige a Gameleira onde ficará até às 22h.

 Com direito a banda, trio elétrico e tudo mais, Eró Chaves, Álvaro Mendes, Claudio Roberto e Carlos Eugenio (Bode) se reuniram novamente para mostrar para quem não teve a oportunidade de participar dos carnavais há 25 anos.

“Nossa intenção é apresentar aos jovens, um carnaval encantador, familiar, alegre e principalmente de qualidade. Além disso, queremos celebrar com todas as pessoas que fizeram com a gente, carnavais que entraram para história. E isso, nós não podemos deixar que caia no esquecimento”, destaca Eró.

 Para animar os foliões, uma banda tocará marchinhas, os sambas-enredos mais conhecidos do bloco além do monobloco.

 Álvaro lembra que nos anos 80, o carnaval era uma festa tão prestigiada, que pessoas de outros municípios e estados vinham passar os quatro dias de folias na capital do Acre. “Nessa época, hotéis e restaurantes ficavam completamente lotados. Quem estudava fora, como nós aproveitávamos o período de férias para brincar carnaval. Eram milhares de pessoas nas ruas sem um policial, sequer”, lembra.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation