Um rapaz de 18 anos assassinou um homem de 36 por volta das 4h30m da madrugada de quinta-feira (27). O crime aconteceu no Ramal Caracas, área de difícil acesso da Comunidade Lagoinha, em Cruzeiro do Sul, Vale do Juruá.
De acordo com a apuração da polícia, jovem Felipe R. A., 18 anos, participava de uma ‘bebedeira’ com várias pessoas, quando foi agredido com um tapa no rosto. O golpe teria sido aplicado por Francisco Severo Cordeiro, 36 anos, mais conhecido pelo apelido de ‘Carlos’.
Revoltado com a agressão, Felipe R. A. foi Até sua casa e se apossou de um pedaço de madeira e um terçado. A seguir, voltou para o local da bebedeira. Ao se aproximar de Francisco Severo, o jovem desferiu um golpe na cabeça da vítima e depois o degolou com o terçado.
Policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE) saíram em perseguição ao acusado em um ramal de difícil acesso. Caminharam por horas até localizá-lo em um pasto.
Felipe não reagiu à prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, onde foi indiciado por homicídio. Em seguida, foi transferido para o presídio daquela cidade.