X

Polícia Civil prende quadrilha especializada em roubo de gado

Uma quadrilha especializada em roubo de gado foi desarticulada pela Polícia Civil do Acre. Cinco mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos pelos agentes da Delegacia Itinerante, na ação conjunta com a delegacia-geral de Senador Guiomard.

As ordens judiciais foram cumpridas no município de Senador Guiomard e cinco integrantes do grupo criminoso foram presos. São eles: Dheymes de Souza Araújo, 24, Rosileudo de Souza Rodrigues, 27, Nildo Mendona de Morais, 24, Ordovilson de Araújo Andrade, 25, e Wanderley Zanelato Joaquin, de 37 anos.

As investigações começaram no ano passado. Na ocasião, os policiais civis apreenderam mais de 70 cabeças de gado, que teriam sido roubadas pela quadrilha, que segundo o apuratório da polícia, era comandada por Wanderley Zanelato, dono de pelo menos oito arrendamentos de pasto e de duas propriedades rurais na região do Caquetá (BR-317).

No período das averiguações, a Polícia Civil levantou informações de que a quadrilha, liderada por Wanderley Zanelato, também está envolvida em outros ilícitos e possui estrutura eficiente com o fim de dificultar as investigações, a exemplo, de açougues, matadouros e a facilidade de obtenção de Guias de Transporte Animal (GTA).

Cada cabeça de gado custa cerca de R$ 1,5 mil, assim num roubo de 70 cabeças há uma receita de R$ 105 mil à quadrilha. Os presos já foram ouvidos na delegacia de Senador Guiomard. Todos vão responder por roubo qualificado e formação de quadrilha. (Pedro Paulo / Ascom Polícia Civil)

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: