Vereador apresenta projeto que proíbe arma de brinquedo

fernandoarma
 Durante o grande expediente da Câmara Municipal de Rio Branco desta quarta (05), o vereador Fernando Martins (PCdoB) apresentou o Projeto de Lei que proíbe os estabelecimentos de confeccionarem e venderem replicas de armas bélicas de brinquedos, sobe pena de terem suas autorizações suspensas.

 A leitura do projeto foi feita pelo vereador Alonso Andrade (PSDB), que aproveitou para enaltecer a proposta do colega de bancada.

“Precisamos ter esse cuidado com nossas crianças e esse tipo de proposta tem que receber o apoio de todos os parlamentares, pois o combate a violência deve iniciar dentro de nossas casas” destacou Alonso.

 Para o autor do requerimento, isso será uma colaboração em combater a onda de violência que alguns querem promover em cima de pessoas de bem.

“Não podemos fechar os olhos para a ação de vândalos em querer tirar proveito em cima de pessoas que trabalham duro para manter suas casas e família. Essa é uma forma de combater o crescimento desta violência. Precisamos ser mais duros com pessoas que acabam incentivando essa pratica” ressaltou Fernando.

 A proposta quer combater a venda de armas de brinquedos que tenham aparência das armas de verdade. Demais brinquedos que não apresentem risco poderão continuar a venda. Aquele que não seguir as recomendações da lei, estarão sujeitos a perder a permissão de qualquer venda que tenha em seu estabelecimento.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation