Tião Bocalom e Roberto Duarte Júnior visitam desabrigados pela cheia

bocarobertoalagados 
Os pré-candidatos ao Governo do Estado, professor Tião Bocalom e ao Senado da República, Advogado Roberto Duarte Júnior, passaram parte da manhã desta quarta feira, 5, no Parque de Exposições Castelo Branco, se solidarizando com as famílias que estão abrigadas ali em decorrência da cheia do Rio Acre.

 São 171 famílias, cerca de 660 pessoas, de cinco bairros, estão nos abrigos montados nos estandes do Parque. A grande maioria já recorre a esse espaço ha vários anos, sempre que o nível do rio sobe e atinge suas casas.

 A diarista Maria do Carmo, moradora do bairro Taquari, reclama da situação dizendo que foi contemplada em uma casa há três anos e até hoje não recebeu as chaves. “Não sei por que não me deram minha casa ainda, já entreguei toda documentação exigida, fiz tudo que mandaram e nada. Por causa disso tenho que enfrentar esse sofrimento aqui junto com minha família” disse Maria do Carmo.

 Tião Bocalom e Roberto Duarte Júnior ficaram no parque por mais de duas horas e conversaram com muitos dos desabrigados pela enchente. Para o pré-candidato ao senado, essa é uma situação causada por um fenômeno natural, mas o Governo do Estado já poderia ter implantado políticas públicas que livraria essas famílias desse sofrimento. “Todos os anos a cena se repete, o governo precisa resolver o problema. O caso da dona Maria do Carmo é um exemplo, foi contemplada na casa há vários anos e não recebe” disse Roberto Duarte Júnior.

 Na parte da tarde Tião Bocalom e Roberto Duarte foram cumprir agenda nos municípios de Feijó e Tarauacá.

bocarobertoalagados1

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation