Aníbal se reúne hoje com cúpula petista para decidir candidatura

 Uma reunião está agenda para acontecer na manhã deste sábado, 15, na Casa Civil. A reunião deve decidir os rumos da pré-candidatura de Aníbal Diniz (PT/AC) ao Senado Federal. O encontro contará com a presença do governador Tião Viana, parlamentares petistas e de presidentes diretórios municipais. A reunião é restrita à imprensa.

 Especula-se que o senador declinará da candidatura em favor da deputada Perpétua Almeida (PC do B/AC). Segundo informações de pessoas ligadas ao senador, o parlamentar deve abrir mão da vaga para beneficiar o projeto liderado pelo governador Tião Viana (PT). Entretanto, há uma outra corrente que afirma que Aníbal Diniz deve se manter firme na disputa e a reunião de hoje, que conta com a presença dos diretórios municipais é para ratificar ao governador que Diniz é o candidato escolhido pelo PT.

 Ontem, 14, pela manhã o senador se reuniu com seus assessores. À tarde, Aníbal Diniz esteve reunido com a direção regional do Partido. A assessoria de Diniz limitou-se a comentar qualquer declaração que levasse a entender sobre uma possível desistência do petista.

 Ainda no encontro de hoje, nenhuma decisão deve ser oficializada, isso porque na segunda-feira, 17, uma reunião com os conselheiros da Frente Popular deve ocorrer. Espera-se, no entanto, que na próxima semana a Frente Popular do Acre (FPA) apresente a chapa majoritária completa.

 Sobre as especulações de que Aníbal renunciaria à vaga, o senador não foi localizado para falar sobre o assunto.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation