X

Flaviano critica preço de passagens aéreas

 
Em discurso esta semana em Brasília, o deputado Flaviano Melo (PMDB) revelou sua preocupação com a elevação do preço das passagens aéreas no trecho  Rio Branco-Porto Velho. O parlamentar fez questão de frisar que o aumento das tarifas vem exatamente no período em que o avião se torna um meio de transporte indispensável,”em virtude das cheias dos rios que banham essas cidades”.

 Flaviano lembrou que a cheia do Rio Madeira vem dificultando enormemente a trafegabilidade da BR-364, única via de comunicação do Acre com o resto do país, ”o que coloca em risco não apenas a mobilidade da população como também o próprio abastecimento do Estado”. O deputado ressaltou ainda que muitos acreanos que retornam ao Estado via BR-364 estão isolados em Porto Velho, devido à cheia dos rios, ”e aos preços proibitivos praticados pelas empresas aéreas”.

 O parlamentar ressaltou que as empresas aéreas ainda não conseguiram reconhecer, “o nível de utilidade pública  que o avião tradicionalmente representou para o Acre”. Flaviano fez questão de ressaltar que caberá a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) agir diante da situação, até para dar a tranquilidade necessária à população acreana,”que atravessa um momento particularmente delicado em relação a sua ligação com o resto do país”.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: