Flaviano garante praça para Mâncio Lima

A prefeitura de Mâncio Lima, no extremo ocidente do Vale do Juruá, já conta com R$ 157.330,00 para a construção da praça São Francisco. Os recursos são oriundos de emenda do deputado Flaviano Melo (PMDB) ao Orçamento Geral da União (OGU/2009),via Ministério da Integração Nacional. Atualmente, Mâncio Lima é exemplo de  urbanização recente e acelerada, alimentada por um crescente  êxodo rural que resulta num crescimento vertiginoso e, por isto, muitas vezes desordenado.

De acordo com Flaviano, a criação de espaços públicos destinados ao lazer como referência é extremamente necessário, uma vez que fica garantido lugar de encontro, das trocas, da diversidade e das manifestações coletivas. “É o lugar onde são construídas raízes da população, os  laços de afetividade com o lugar em que se vive”. Ex-prefeito de Rio Branco  e engenheiro de formação, o deputado enfatizou que as praças e jardins são partes essenciais da paisagem urbana que marcam o referencial e a identidade do cidadão.

Flaviano lembrou ainda que as praças contribuem de forma substancial para o embelezamento das cidades . Além disto, ajudam no processo natural de ordenamento urbano através da adequação e planejamento do espaço existente através da planificação do meio urbano em seus aspectos físicos, econômi-cos e sociais. “Espero que a comunidade  de Mâncio Lima venha a aproveitar ao máximo este logradouro público”, disse.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation