Marcus Alexandre vistoria áreas alagadas preparando a volta das famílias para casa

prefeitovistoria
 O prefeito Marcus Alexandre inspecionou nesta terça-feira, 11, as áreas atingidas pela alagação para planejar o retorno das famílias que estão abrigadas no parque de Exposições.  A volta pra casa deve começar quinta-feira, 13, após o  volume de água no rio Acre baixar a níveis aceitáveis. Às 9h desta terça-feira, o rio media 13,34 metros, abaixo da cota de alerta.
Acompanhado do coordenador da Defesa Civil Municipal, coronel George Santos, o prefeito primeiro esteve  no parque de Exposições, onde  172 famílias aguardam a hora de retornar às residências.  Depois, seguiu para os bairros Taquari, Baixada da Habitasa e Adalberto Aragão, onde  conversou com moradores que não deixaram suas casas ou se abrigaram em casa de conhecidos e parentes.

 Homens e máquinas da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) percorrerão  as ruas dos bairros críticos  com serviços de capina, roçagem e remoção do entulho resultante da cheia.  Um dos piores cenários é na Travessa da Várzea, na Baixada da Habitasa, onde o morador  Rassem Correia pediu ao prefeito material de limpeza e desinfecção, o que foi atendido. “A assistência às famílias continua”, disse George Santos.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation