Pular para o conteúdo

Ney parabeniza PT e diz que partido vem mudando realidade do Acre e do Brasil

“Não podemos negar que o Brasil, com Lula e Dilma, e o Acre com Jorge, Binho e Tião, avançaram muito”. A afirmação é do primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Aleac), deputado estadual Ney Amorim (PT), que na sessão desta terça-feira, 11, fez discurso parabenizando o Partido dos Trabalhadores pelos seus 34 anos de criação no Acre.

 O parlamentar fez questão de ressaltar a importância do PT para melhorar a qualidade de vida da população acreana e brasileira. Para ele, tanto o Brasil como o Acre, vivem um novo momento com as administrações petistas.

“Quero parabenizar o PT pelos seus 34 anos de existência. Boa parte desse tempo dedicados ao nosso Estado e a nossa população. Desde quando tivemos o desafio de ficar a frente da Prefeitura de Rio Branco, como nosso companheiro Jorge Viana, depois no governo do Estado, com o próprio Jorge, depois com Binho Marques e, agora com nosso governador Tião Viana, sempre trabalhamos muito para transformar realidades e melhorar a vida do nosso povo”, afirmou.

 Para Ney Amorim, os avanços do Acre nos últimos anos, são frutos do esforço e da dedicação de pessoas que sempre se empenharam para que o Estado se tornasse cada vez mais um lugar melhor de se viver “Hoje temos um Acre bem melhor, graças ao empenho e a dedicação de companheiros que não mediram esforços para lutar por nossa gente”, disse.

 Entre outras coisas Ney Amorim destaca investimentos importantes do PT e da Frente Popular do Acre em setores importantes como a Saúde, Educação, Segurança Pública, Produção, Geração de Emprego e Renda, garantindo a inclusão social de milhares de pessoas.

“Olhando para o Acre de alguns anos atrás, veremos como o PT e a Frente Popular foram e são importantes para nosso Estado. Programas como o Cidade do Povo, Ruas do Povo e outros, mudaram a realidade de nossa gente. O PT chega aos seus 34 anos de existência de cabeça erguida e com um sentimento de contribuir muito para o bem do povo acreano”, destacou.

 Ele fez questão de destacar ainda a importância da parceria do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff com o Acre, garantindo a liberação de recursos e realizando obras importantes que ajudam no desenvolvimento do Estado.

“Temos o apoio da presidenta Dilma, como também tivemos do ex-presidente Lula, que sempre olharam com carinho para nosso Estado. O cuidado e o zelo dos nossos gestores, com o apoio do governo federal, são pontos importantes para o desenvolvimento do Acre e para a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, frisou.

 Ao final de seu discurso, Ney lamentou a forma como parlamentares da oposição tratam a presidenta Dilma Rousseff e o governador Tião Viana. Para ele, a oposição vem dando exemplos de desespero e, com isso, atacando e ferindo a honra de quem vem trabalhando pelo desenvolvimento do Estado.

“A verdade é que a oposição não tem um projeto para o Acre e quer ficar brincando com o nosso povo. Temos que, no mínimo, respeitar e reconhecer o trabalho e a dedicação do nosso governador Tião Viana e da presidenta Dilma. Chega de falsas promessas e de brincadeiras. A oposição precisa apresentar um projeto de desenvolvimento para o Acre e não ficar de brincadeirinhas”, desabafou.