Pular para o conteúdo

Tchê diz que Binho Marques pecou ao criar Zona de Processamento de Exportação

tchezpe 
O polêmico deputado José Luís Tchê (PDT) disse que o ex-governador Binho Marques pecou quando criou a Zona de Processamento de Exportação (ZPE). De acordo com o parlamentar, Binho Marques se esqueceu de verificar a fonte energética do Estado e questionou como empresas poderão se instalar no Acre sem uma matriz compatível com produção das indústrias.
“Como queremos uma ZPE se não temos energia? O governador Binho Marques pecou quando criou a ZPE, pois não tem energia. A falta de energia no Estado gera isso, o desabastecimento do Estado”, disparou o deputado pedetista.

 O parlamentar em tom de descontentamento, pediu que cada presidenciável à República apresente um plano de desenvolvimento para o Acre. Tchê tirou os olhares do plano estadual e fez críticas à presidenta Dilma Rousseff. Disse que Dilma nunca veio ao Acre.

“A gente só discute nomes, nomes, mas qual o projeto que eles têm para o Acre? O que a presidenta Dilma tem para o Estado, que até hoje ela nunca veio ao Acre? Era bom os candidatos a presidentes dizerem o que pensam para o Estado”, concluiu o deputado acreano.

 O deputado pediu, ainda, que a presidenta não só der continuidade ao Programa Luz Para Todos, tema levantado pelo deputado Eduardo Farias, mas que crie um programa que acabe com os apagões no país.