Tchê diz que Binho Marques pecou ao criar Zona de Processamento de Exportação

tchezpe 
O polêmico deputado José Luís Tchê (PDT) disse que o ex-governador Binho Marques pecou quando criou a Zona de Processamento de Exportação (ZPE). De acordo com o parlamentar, Binho Marques se esqueceu de verificar a fonte energética do Estado e questionou como empresas poderão se instalar no Acre sem uma matriz compatível com produção das indústrias.
“Como queremos uma ZPE se não temos energia? O governador Binho Marques pecou quando criou a ZPE, pois não tem energia. A falta de energia no Estado gera isso, o desabastecimento do Estado”, disparou o deputado pedetista.

 O parlamentar em tom de descontentamento, pediu que cada presidenciável à República apresente um plano de desenvolvimento para o Acre. Tchê tirou os olhares do plano estadual e fez críticas à presidenta Dilma Rousseff. Disse que Dilma nunca veio ao Acre.

“A gente só discute nomes, nomes, mas qual o projeto que eles têm para o Acre? O que a presidenta Dilma tem para o Estado, que até hoje ela nunca veio ao Acre? Era bom os candidatos a presidentes dizerem o que pensam para o Estado”, concluiu o deputado acreano.

 O deputado pediu, ainda, que a presidenta não só der continuidade ao Programa Luz Para Todos, tema levantado pelo deputado Eduardo Farias, mas que crie um programa que acabe com os apagões no país.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation