Vale a pena ver de novo…

O fim de semana talvez tenha sido o mais movimentado do estádio José de Melo nos últimos anos. Discussão entre técnico e jogador, demissão do treinador, saída de atletas, reforços de última hora… Enfim, ingredientes para deixar qualquer caderno de esporte cheio. Mas, já diz o ditado popular, é melhor ter qualidade do que quantidade.

Vamos por partes. Primeiro, na sexta-feira, o técnico e o goleiro do time se estranham durante o coletivo. Discutem, batem boca e o jogador deixa o trabalho durante a atividade. Indícios de uma crise anunciada.

Não deu outra. No dia seguinte, a diretoria do clube fez uma reunião ‘extraordinária’ e decidiu pela demissão do técnico Álvaro Miguéis. Para a surpresa dos dirigentes, porém, seis jogadores deixaram o time junto com o comandante. E, além disso, o goleiro também pediu para sair.

Calma, não acabou. No domingo, a diretoria agiu rápido. Na verdade, foi obrigada a agir. Colocou o ex-jogador e funcionário do clube, Tangará, no comando técnico, e chamou jogadores de outros times para fechar a delegação da viagem. Acredite, tudo isso num só dia. E, por fim, anunciou uma das mais importantes contratações da temporada: o jovem meio-campo Polaco, que foi revelado no futebol acreano, conquistou uma edição da Copa São Paulo vestindo a camisa do Santos e estava no Monte Azul-SP.

Tudo isso seria normal, não fosse o fato do Rio Branco estar prestes a estrear em uma competição nacional. O Estrelão enfrenta o Real Noroeste-ES nesta quarta-feira (19), às 18h30, no estádio José Olímpio, no interior do Espírito Santo, pela pré-Copa do Brasil. Esse é o jogo de ida. O representante do Acre viajou desfalcado, em crise e com a desconfiança do torcedor.

Essa novela muitos já viram. 2013 foi ano que provou para o Rio Branco e para os demais times acreanos que jogar futebol sem planejamento não leva a nada. Agora, só nos resta torcer. Torcer para não ter termos um ‘vale a pena ver de novo’…

* João Paulo Maia é estudante de Jornalismo da Ufac
Twitter: @jpmaiaa
[email protected]

Assuntos desta notícia


Join the Conversation