Dr. Ronald Arce: cirurgião plástico “mãos de ouro”

Hoje a busca pela correção e embelezamento do corpo humano é uma tendência global. Não é somente uma opção feminina, os homens também buscam ficar mais belos, eliminar qualquer imperfeição do corpo. A geração que vive este século XXI é exigente em termos de padrões de beleza. E essa responsabilidade de cuidar e manter em alta a autoestima de homens e mulheres pertence aos grandes cirurgiões plásticos. Aqui, neste artigo, indica-se um grande profissional nessa área médica: o Dr. Ronald Arce Alatrista.

Sabe-se que na cultura brasileira é como diz o poeta Vinícius de Moraes, “a beleza é fundamental”. Tanto interna quanto externa. Isso porque  sentir-se bem com seu corpo gera um bem-estar na pessoa, maior alegria e, consequentemente, mais felicidade. Assim, a preocupação com a beleza estética está visivelmente presente na vida humana. Segundo uma pesquisa, 85% das pessoas cuidam da beleza como um hábito rotineiro. Entre as mulheres, esse índice é de 91%. Dados que justificam o crescente número de clinicas de estética. Em proporção a este crescimento, desenvolvem-se novas técnicas e preços mais acessíveis às pessoas. No Brasil esses procedimentos são caríssimos. Mas no país vizinho (50 minutos de voo direto, saindo de Cobija – terça e sexta), na cidade de Santa Cruz de la Sierra, essas intervenções cirúrgicas ganham preços atraentes e populares.

No Acre, há grande corrida de homens e mulheres para Santa Cruz de la Sierra, e dessa corrida está havendo muito exploração e o surgimento de clínicas clandestinas e “médicos suspeitos”, que atuam de qualquer forma, por preços ínfimos, sem nenhum cuidado com o paciente. Visam tão somente o dinheiro. E aquelas pessoas ingênuas procuram pelo mais barato e não pelo melhor. Ali há “gaviões” ávidos por presas. Toda atenção e cuidado é pouco por parte de quem se dirige ao lugar. O barato pode sair muito caro. Pode, também, custar a vida. Então, aqui está uma indicação segura, para que as pessoas não sejam iludidas por “maus profissionais” ou por “coyotes” que catam, nos aeroportos, as presas.

Dito isso acima, objetiva-se, neste artigo, recomendar, às mulheres e homens acreanos, um grande cirurgião em estética: Dr. Ronald Arce Alatrista. Esse médico é um profissional altamente capacitado, zeloso, cuidadoso e um ser humano inigualável. Ele realiza procedimentos que são verdadeiras obras de arte, tamanha a perfeição de seu trabalho médico. Recebe pessoas de várias partes do mundo. É considerado “mãos de ouro”, isso porque torna belo os corpos nos quais realiza os procedimentos estéticos. Está atualizado com o que há de moderno e seguro no mundo da cirurgia plástica.

Esse grande profissional trabalha na Clínica SIRANI (guardem bem o nome e o telefone que podem contatá-lo (forma gratuita) via WhatsApp – 591 73153004). Ali possui equipado consultório médico onde estão expostos os diplomas e os certificados para oferecer credibilidade e confiança aos pacientes. Não é mercantilista, é um artesão, um artista plástico que se formou em medicina, na área de cirurgia estética. Ele uniu sua arte à ciência, daí decorre o sucesso que consegue junto aos pacientes, nos procedimentos que realiza, todos de modo seguro, com grande habilidade e competência.

Então, todas as pessoas aqui do Acre que desejam seguir a tendência da vida deste século – ter o corpo dos sonhos – devem ter cuidado ao dirigir-se a Santa Cruz de la Sierra. Fujam das clínicas que prometem o céu, são as clandestinas, de pessoas ambiciosas que desejam somente ganhar dólares. Não possuem o diploma exigido e nem a formação completa na área médica. Fujam de quem se aproveita do boom em estética que se tornou Santa Cruz para o mundo. Este texto é um alerta à população: não caiam em mãos gananciosas e inescrupulosas de falsas promessas e milagres. Preserve sua vida e zele pelo corpo que Deus lhe deu. Se desejar fazer algum procedimento, faça com segurança e confiabi-lidade, com profissional de excelente formação e história médica para contar, bons exemplos para dar. Esse profissional é o Dr. Ronald Arce Alatrista. Ingressem no Facebook do médico – https://www.facebook.com/dr.ronald.a.alatrista?fref=ts —- e falem diretamente com ele, via in box. Isso porque os “coyotes” também “pescam” às pessoas no Facebook do médico. Então, é preciso ter cuidado para não serem desviadas já no aeroporto. Ali estão eles, os ‘gaviões’ e os “coyotes”. O caminho seguro é: Clínica Sirani, Calle Rene Moreno, nº 667. É prudente acertar tudo antes com o médico, via Facebook ou WhatsApp. Essa clínica é imensa e tem mais de 20 anos de bons serviços. Ademais, ali a pessoa encontra o melhor cirurgião plástico de Santa Cruz de la Sierra. A realização dos sonhos de beleza tem nome, endereço e segurança. Cuidar bem da vida é dever de todos. Cuidem-se, mas amem-se em primeiro lugar. Este artigo não é uma propaganda, antes um grito de alerta e recomendação às pessoas do Acre.

DICAS DE GRAMÁTICA

“Eu sei que vou te amar / Por toda minha vida / Eu vou te amar / Em cada despedida / Eu vou te amar / Desesperadamente / Eu sei que vou te amar / E cada verso meu será / Pra te dizer / Que eu sei que vou te amar / Por toda minha vida…” (Tom Jobim – Vinícius de Moraes)

Belíssimos versos. Perfeitos em melodia, em emoções. Jobim e Vinícius usaram as palavras para formar um conjunto harmônico com suavidade e sonoridade irrepreensíveis, mas com erros, segundo a gramática normativa.

O primeiro verso de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, sem a licença poética, deveria ser assim escrito:

“Eu sei que te vou amar” ou “Eu sei que vou amar-te”. (Embora a segunda forma ofereça uma cacofonia (vou a marte)

* Luísa Galvão Lessa – É Pós-Doutora em Lexicologia e Lexicografia pela Université de Montréal, Canadá; Doutora em Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ; Membro da Academia Brasileira de Filologia; Membro da Academia Acreana de Letras; Membro Fundador da Academia dos Poetas Acreano; Pesquisadora Sênior da CAPES.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation