X

BICICLETAS ELÉTRICAS NO ACRE


Com a presença do governador Tião Viana, da primeira-dama Marlúcia Cândida, do vice-prefeito Márcio Batista, do deputado Eduardo Farias, de secretários de Estado, autoridades e empresários locais, foi inaugurada no dia 14, a primeira montadora de bicicleta elétrica do Acre.
***
A marca Nature Bike é da empresa Engeplan Importação e Exportação Ltda e tem à frente os empreendedores, Márcio Rebouças e Cassiano Marques. A montadora funciona na BR-364, com loja de revenda na Rua Minas Gerais.

ENCONTROS SOCIOAMBIENTAIS COM LENINE
Lenine percorrerá projetos socioambientais pelo Brasil com shows especiais e visitas. Dia 13 de março ele deu início à turnê na Praia do Forte – BA, que percorrerá 12 projetos socioambientais em 5 regiões do Brasil, para encontros com as comunidades, gestores e técnicos. E, claro, para fazer o que mais gosta: divulgar sua música.
***
O artista visitará Cruzeiro do Sul, no Acre, mas deve fazer uma apresentação em Rio Branco, para nossa alegria! Além da Bahia e do Acre, ele estará também em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Amazonas, Rio de Janeiro, Ceará, Espírito Santos, Mato Grosso, Maranhão e Goiás.


LEVEZA DO SER FEMININO

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Fundação de Cultura Elias Mansour e da Biblioteca da Floresta, realizou no dia 14, às 9h, no auditório da própria biblioteca, a solenidade de abertura da exposição fotográfica “A Leveza do Ser Feminino”, como parte da programação do Mês da Mulher.
 ***
As fotografias clicadas por mulheres demarca o olhar feminino numa narrativa imagética e plural. As fotógrafas Talita Oliveira, Val Fernandes, Cinthia Davanzo, Wiviany Costa e Nattércia Damasceno assinam as fotos. A exposição ficará aberta à visitação pública até o dia 31 de março. As fotos do evento são de Andrees Daniel.

NOVO FORD MUSTANG É ASTRO DE FILME
Com lançamento mundial realizado nos cinemas brasileiros na quinta-feira (13), o filme Need for Speed, inspirado na famosa série de jogos de corrida de carros tem como astros o ator Aaron Paul (da série Breaking Bad) e o Novo FORD Mustang. O carro utilizado no filme foi doado pela Ford para ser leiloado no próximo dia 12 de abril, nos EUA, com renda revertida para ações sociais. 
***  
Aos amantes de cinema e de carros esportivos, a FORD produzirá o Novo Mustang com duas especificações de motor: um 5.0 V8 a gasolina com 426 cv e 53,9 kgfm de torque e o novo 2.3 também a gasolina turbo que entregará 305 cv de potência e torque de 41,4 kgfm.

SOM ESPECIAL
O premiado cantor Brunno Damasceno alegrou a noite da Pizzaria do Patetão na sexta-feira, 14, com sua voz agradável e repertório balançante, composto de clássicos do samba nacional e músicas autorais. Anote aí na agenda: sexta que vem tem mais!

CURTAS
* Franqueados da rede Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral, os fisioterapeutas Cassius Cley e Victor Brilhante estão oferecendo um tratamento inovador de hérnia de disco e coluna vertebral em sua Clínica NFisio e ITC Acre.

* O local também conta com atendimento diferenciado e serviços nas áreas de RPG, fisioterapia convencional, acupuntura, massagem relaxante e pilates. Informações pelo telefone 3224-7114. Para saber mais sobre tratamento de coluna acesse www.herniadedisco.com.br

* O Pium Fotoclube lança a publicação “Entre Olhares”, no dia 22 deste mês, às 18 horas, na Livraria Nobel do Via Verde Shopping. Com versões em português e espanhol, o livro reúne imagens capturadas por seis fotógrafos associados ao coletivo, no formato de cartão-postal destacável.

* A proposta é divulgar a capital acreana e o potencial turístico da região, valorizando o registro artístico de cada um dos autores. O projeto foi contemplado pela prefeitura de Rio Branco, por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Fundação Garibaldi Brasil, com financiamento da Uninorte e do Banco da Amazônia.

* Desde a data de fundação, em novembro de 2010, os membros do Pium Fotoclube realizam diversos projetos sociais junto à comunidade, além de estimular a capacitação na área da fotografia – com a promoção de cursos e oficinas – e o fortalecimento da profissão no Estado.

* Hoje (16), às 20h, é dia de espetáculo “Solamente Frida”, na Usina de Artes, produzido pela Cia Garotas Marotas e Grupo Teatro de Los Andes, da Bolívia, com Clarisse Baptista no papel de Frida Khalo. Anotem a data das próximas apresentações: 18, 19 e 20 de março, às 20h, no mesmo local.

* Bom dia, domingo! Até quinta-feira.

Categories: Jackie Pinheiro
A Gazeta do Acre: