X

BODÃO É ESTRELA DE LUTA DO UFC


No Rio de Janeiro, o lutador acreano Francimar “Bodão” Barroso sendo reconhecido por turistas nas ruas do Rio de Janeiro, após sessão de treinos. Ele se prepara para enfrentar o alemão Hans Stringer, no domingo, 23, em grande luta no UFC Natal, atuando pelos “peso-pesados” do Ultimate.

LIVRO POSTAL

O Pium Fotoclube lançamento a publicação “Entre Olhares”, no próximo sábado, 22, às 18 horas, na Livraria Nobel do Via Verde Shopping. Em versão bilíngue (português e espanhol), o livro reúne imagens capturadas por seis fotógrafos associados ao coletivo, no formato de cartão-postal destacável. A entrada é franca.
 
PIUM I
A proposta do coletivo Pium é divulgar a capital acreana e o potencial turístico da região. O projeto foi contemplado pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Fundação Garibaldi Brasil, com financiamento da Uninorte e do Banco da Amazônia.
 
PIUM II
Desde a data de fundação, em novembro de 2010, os membros do Pium Foto-clube realizam diversos projetos sociais junto à comunidade, além de estimular a capacitação na área da fotografia, com a promoção de cursos e oficinas, proporcionando o fortalecimento da profissão no Estado.

PRINCÍPE DA DINAMARCA

O espetáculo “O Príncipe da Dinamarca”, adaptado do clássico Hamlet de Shakespeare para o teatro infantil por Angelo Bandini, e encenado pela Cia Vagalum Tum Tum, entra em cartaz na Usina de Arte João Donato amanhã, 21, com sessões para escolas, às 10 e às 15 horas. Nos dias 22 e 23, sábado e domingo, às 18 horas, a apresentação é aberta ao público em geral.
***
A apresentação recebeu vários prêmios da crítica especializada, foi selecionado no Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2013/2014 e circulará também por Recife (PE), Goiânia (GO), Brasília (DF) e Manaus (AM).

POSSE

As amigas advogadas Jéssica Feitosa e Maíra Galdino, ambas ex-servidoras do Departamento Jurídico da Casa Civil do Estado, aprovadas no concurso público realizado pelo Ministério Público Estadual, tomaram posse no cargo de Analista Processual do Parquet, em cerimônia realizada no dia 17. Parabéns!

A VOZ DA SELVA

Massoterapeuta Bento Marques foi entrevistado no Programa Elas, Rádio Difusora Acreana, na sexta-feira, 14, comandado pela radialista Francineide Dias. Ele falou sobre o projeto Automassagem e Meditação que tem apoio do Governo do Estado, através da Sesacre. Concluiu a entrevista ensinando alguns pontos de harmonização para os ouvintes.

PATRIMÔNIO MUSICAL BRASILEIRO

A pianista Virginia Villa Nova e o violinista Miquéias Haluen se apresentaram dia 18, no anfiteatro Garibaldi Brasil da Ufac, em concerto que marca uma série de apresentação do SESC Partituras no Brasil, projeto que visa a criação de uma biblioteca digital sem fins lucrativos para disponibilizar partituras de artistas brasileiros, com o objetivo de preservar e difundir o patrimônio musical nacional.

PRÊMIO NACIONAL

O professor da área de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Acre (Ufac), Rafael Calderon, e o ex-acadêmico do mesmo curso, Hycaro Silva, tiveram trabalhos contemplados no 1º Prêmio Serviço Florestal Brasileiro em Estudos de Economia e Mercado Florestal.
***
Ambos ficaram em segundo lugar nas categorias “graduandos” e “profissionais”. A premiação tem por finalidade estimular estudos de Economia e Mercado Florestal, focando a produção sustentável no Brasil, os seus desafios e perspectivas socioeconômicas e ambientais, e criar um portfólio de estudos que contribuam para o avanço da capacidade do Serviço Florestal Brasileiro (SFB).

CURTAS
* Hoje, 20, às 20h, na Usina de Arte, terá a última apresentação do espetáculo “Solamente Frida”, que conta a vida da artista plástica mexicana Frida Kahlo. Nessa temporada, a protagonista Clarisse Baptista divide o palco com o ator amazonense Nonato Tavares.

* Apresentado pela Cia Garotas Marotas e pelo Grupo Teatro de Los Andes, da Bolívia, a premiada peça percorrerá o Brasil pelo projeto Palco Giratório do Sesc.

* No mês da mulher, a Fundação Elias Mansour em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher realiza a terceira edição da oficina “Criando e reciclando o papelão”, ministrada pela artista visual Silvania Mota, desde o dia 17, no Cine Recreio.

* Participam da oficina artesãs da Casa Rosa Mulher e convidadas. Durante a oficina, reciclar é a palavra. As aulas se encerram no dia 17, às 17h, com uma feira de produtos confeccionados pelas artesãs.

 * Em parceria com a Ação Rio Branco Amiga e o Programa Acre Solidário, o Via Verde Shopping também disponibiliza um espaço para receber doações às vítimas da enchente. O que doar? Roupas, alimentos não perecíveis, remédios, produtos de higiene e fraldas descartáveis. O posto de coleta das doações fica em frente ao cinema do Via Verde Shopping.

* Foi no dia 17 o vernissage da exposição “Fragmentos”, composta por 50 telas do artista plástico Darci Seles, na Galeria de Arte Juvenal Antunes. O horário para visitação pública é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 16h às 20h. Vale conferir!

* Bom dia, quinta-feira! Até domingo.

Categories: Jackie Pinheiro
A Gazeta do Acre: