Globo se convenceu que é grande

O carnaval foi em frente, pouca coisa ainda resta dizer sobre ele, mas foi bom perceber que a Globo soube superar antigas decisões, que não se aplicavam ou não combinavam com os dias atuais.

Com a maior naturalidade, nos desfiles das escolas de samba, especialmente do Rio e na exata medida do necessário, artistas que não são seus contratados, foram focalizados e até ouvidos sem as proibições que existiam no passado.

A Globo, líder de audiência há não sei quanto tempo e aquela que também há muitos anos produz a melhor televisão do Brasil, finalmente se colocou no seu verdadeiro lugar, acima de certas picuinhas.

Durante as transmissões de domingo e segunda-feira, no Rio, ao contrário do que aconteceu em São Paulo, nomes como Bárbara Evans, Sabrina Sato, Carlos Alberto de Nóbrega e Moacyr Franco, entre outros, foram citados sem qualquer restrição. A Sabrina, inclusive, foi entrevistada duas vezes. É por aí que tem que ser.

Algo que outras emissoras insistem em não aceitar. O telejornal do SBT, na manhã de segunda-feira, não entrou em detalhes no desfile da Beija-Flor, porque a escola homenageou o Boni, antigo diretor da concorrente. Lamentável.

Olha o que dá
A Globo gravou o seriado “A Teia” há algum tempo, deixou no prego, para só programar a sua exibição no começo deste ano. Como alguns dos seus atores fecharam contrato por obra, Gustavo Machado, o Nei, depois disso assinou com a Record e está no ar como Danilo Aschar em “Pecado Mortal”.

Evidente que…
São respeitadas as opiniões em contrário, mas com Luiz Roberto, Fátima Bernardes, Tiago Leifert, Milton Cunha e Ery Johnson, a Globo chegou à equipe ideal para a transmissão do Rio de Janeiro. Tudo na medida certa, sem exageros, diferentemente de São Paulo.

Maratona I
O que ninguém contou e que merece um destaque à parte, foi o bastidor dos artistas que participaram do desfile da Beija-Flor. Antes de tudo, exigiu de todos muito preparo físico para caminhar o necessário e esperar quase uma hora e meia dentro de um ônibus, além de subir as escadas do carro alegórico.

Maratona II
E o pessoal com RG mais antigo, como Eva Wilma, Rosamaria Murtinho, Mauro Mendonça, Renato Aragão, Carlos Alberto de Nóbrega, Moacyr Franco, Ary Fontoura, Tarcísio, Glória, entre tantos outros, fizeram tudo isso com a melhor disposição. E o Fausto Silva, vestido com uma camisa especialmente desenhada para ele, foi o único que cantou. Sabia o samba de cor.

Olha o Honorilton
Pessoal que foi ao carnaval de Salvador, se surpreendeu ao encontrar Honorilton Gonçalves, o até bem pouco tempo todo poderoso da Record, apresentando o programa local da igreja nas madrugadas. Era ele mesmo, só que agora cultivando barba e bigode, ao melhor estilo de Edir Macedo.

Quem com quem
Sempre uma boa entrevista, Roque Citadini será anunciado, dentro de mais alguns dias, candidato da oposição à presidência do Corinthians. Vai concorrer com Roberto de Andrade, nome já definido pela situação. A eleição deve acontecer em fevereiro de 2015. Ano de campanha.

À disposição
Globo e Elizabeth Savalla devem conversar nas próximas horas e assinar novo contrato. O último venceu na metade do mês passado. Savalla já tem papel reservado no elenco de “Buu”, da dupla Daniel Ortiz e Silvio de Abreu, na fila das 19 horas.

Fantasmagórica
Ainda a propósito de “Buu” e sobre este título, não há até agora uma decisão se será mantido ou não. Pode ser que sim, pode ser que não, daí que alternativas de nomes começam a ser conhecidas. “Assombrações”, por exemplo, já foi registrado e também se casa com a ideia de uma comédia romântica em torno de um médico médium que conversa com espíritos.

Clipe da Copa
A Espn lançou ontem um clipe da Copa do Mundo, com narração do Seu Jorge e música dos Mutantes. Um trabalho interessante, que a partir de agora passa a acompanhar todo e qualquer noticiário do mundial.

Uma coisa é isso…
O “Conexão Repórter”, do Roberto Cabrini, sobreviveu às mudanças na grade de programação e acaba de completar 4 anos de exibição no SBT. É uma das maiores audiências da casa.
A outra é que… O “Conexão Repórter”, para a semana que vem, já tem outra mudança prevista.
Agora, em vez das quintas-feiras, o programa será levado ao ar nas noites de quarta, logo depois do Ratinho.

BATE-REBATE
* Silvio Santos só irá retornar ao Brasil em meados de abril…

* … Até lá, ele vai continuar em Orlando, descansando e cuidando de assuntos pessoais.

* A Bandeirantes levou ao ar o carnaval mais gravado do mundo…

* … Enquanto ia ao ar material de gaveta, a Cultura entrava, ao vivo, do Recife.

* Muita coisa mudou e algumas pessoas ainda não se deram conta…

* … Hoje, com a Internet, determinadas coberturas têm que entrar ao vivo ou perdem interesse no segundo seguinte.

* Na Record, os atores envolvidos na série “Milagres de Jesus” também perderam o feriado de Carnaval.

* E ainda da Record, Victor Hugo, o detetive corrupto Picasso, está com um trabalho muito bom em “Pecado Mortal”…

* … Já Francisca Queiroz, em participação especial, está surpreendendo a todos com seu timing de comédia…

* … E pensar que para esta personagem, se chegou a pensar numa “mulher-fruta”.

C’EST FINI
Hoje, quinta-feira, alguns integrante do “Arena SBT” estarão no banco de “A Praça é Nossa” para falar sobre a estreia do programa, uma mistura de esporte e humor, marcada para sábado agora, às 23h15. A primeira edição será gravada excepcionalmente na véspera e, depois, sempre no dia da exibição.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation