TVs Câmara e Senado também têm momentos de “Zorra Total”

É comum assistir na TV Câmara ou TV Senado algum dos representantes das duas casas, em muitas oportunidades, discursando para um plenário vazio. Algo comum nas esvaziadas sessões das segundas ou sextas-feiras. Fazem isso para ocupar espaço na televisão. Até aí, vamos entender, normal.

Anormal é o que também costumeiramente acontece, e assim foi na última terça, quando em pleno dia de reuniões se votou pela aprovação de uma comissão externa para apurar denúncias de corrupção relacionadas à Petrobras. Alguém falando e ninguém prestando atenção.

É o caso de perguntar se alguns desses senhores já procurou descobrir a reação do seu eleitor em casa, ao ver imagens que chegam de lá, como aconteceu no link da Zileide Silva, no “Jornal Nacional”, da mesma noite?

Enquanto um dos ilustres parlamentares ocupava o palanque e, em meio tantos papéis à sua frente, se esgoelava para o “público presente”, todos os demais ou dormiam ou, pelas gargalhadas apresentadas via satélite, formavam rodinhas de piadas.

Será que, antes de se considerar outras coisas, isso não começa pela absoluta falta de uma melhor educação?

2013 09 EVENTOS FESTA DE LANÇAMENTO MICHEL ANGELO 75
Acidente muda elenco I
Giselle Itié está fora de “Vitória”, substituta de “Pecado Mortal”, na Record, por causa do acidente de moto durante sua lua-de-mel na Tailândia, ocorrido há poucos dias.
A atriz passou por cirurgia para a implantação de uma placa de metal no punho. Giselle sofreu ainda escoriações pelo corpo e levou muitos pontos no joelho. Continua se recuperando.

Acidente muda elenco II
E com a Giselle completamente fora de questão, a Record se apressou em buscar uma alternativa à altura, que atende pelo nome de Maytê Piragibe. Ela foi escolhida para a personagem Renata, que trabalha em um haras, e será vítima de assédio sexual por parte do seu chefe, Jorge (Andre Di Mauro).

Outra discussão
Qual é a verdadeira função desses canais, Senado e Câmara, além do cabidão de empregos a que se prestam? Ficam horas e horas mostrando espetáculos do tipo, quando poderiam muito bem, através de leis de incentivo, criar produções que estimulassem a educação. Na falta dela, como atualmente existe, um novo fim poderá trazer benefícios muito mais saudáveis.

Conhecendo melhor
Ticiane Pinheiro e César Tralli formam o mais novo casal de famosos da noite de São Paulo. Os dois, ainda no comecinho de tudo, têm se mostrado bastante entusiasmados.

Procura-se
Quem souber da repórter Simone Munhoz, por favor, avise a Globo. Ontem, no “Bom Dia”, saindo de Cumbica, ela procurava placas do “Centro” para chegar à avenida Paulista. Provavelmente, ainda está perdida no Largo São Bento ou no Patriarca. Prestação de serviço da companheira Mônica Trindade.

Esporte
O repórter Gudryan Neufert, na Record, mas que já foi Gudryan Fernandes em seus tempos de Globo, é a mais nova contratação do Fox Sports. Outro reforço para integrar a equipe da Copa.

Inacreditável I
Essa história do adiamento/cancelamento da série “Doutora Pri” parece que ainda vai longe. Ou será que não? Por se tratar de Globo, sempre muito organizada com as coisas dela, o episódio é visto como algo “inacreditável” e “constrangedor”. Uma verdadeira lambança.

Inacreditável II
Entre o vai ou não vai, alguém do elenco prefere dizer que “parou de vez”. E isso com “leituras realizadas, preparação de elenco feita e os atores todos CONTRATADOS”. Assim mesmo, em caixa alta, escreve um artista da série. Ou ex-série, sabe-se lá.

Adiamento
A Record pretende es-trear o programa da Sabrina Sato em abril. Esse é o plano. No entanto, a apresentadora não ficará nem um pouco contrariada se for transferida para maio. Um tempo extra que ainda se observa como necessário, para que o produto passe por melhor formulação.

Um pé lá…
Sabrina está praticamente morando na Record, por causa dos preparativos do programa. Amanhã à noite, em função de compromisso ante-riormente assumido, ela vai participar do evento Brazil Foundation em Miami, e deve retornar ao Brasil na manhã de segunda-feira.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation