X

SHOW


Em maio, às vésperas do Dia das Mães, a empresa Ação Eventos realiza a primeira edição do projeto “MPB in Foco”, no dia 9/05, com um show do cantor e compositor Peninha, no Maison Borges (Distrito Industrial). No pré-show, sobem ao palco o humorista Alex Nogueira e, em seguida, a musicista Camile Castro.
Os ingressos já estão à venda com preços promocionais na sede do empreendimento – localizado na Avenida Ceará, n° 1832, Bosque – ou por meio do disque entrega: 9952-1247 | 9927-4854 | 3223-9126. Para mais informações, acesse www.facebook.com/acaoeventos.acre.

EXPOSIÇÃO
A Leveza do Ser Feminino – O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Fundação de Cultura Elias Mansour e Biblioteca da Floresta, convida para a solenidade de abertura da exposição fotográfica “A Leveza do Ser Feminino”, como parte da programação do mês da mulher. Confira durante todo o mês de março, no auditório da Biblioteca da Floresta.

TEATRO

O Príncipe da Dinamarca – O espetáculo “O Príncipe da Dinamarca”, adaptado do clássico Hamlet de Shakespeare para o teatro infantil por Angelo Bandini, e encenado pela Cia Vagalum Tum Tum, entra em cartaz na Usina de Arte João Donato nos dias 22 e 23, sábado e domingo, às 18h. A apresentação recebeu vários prêmios da crítica especializada e foi selecionado no Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2013/2014, e circulará também por Recife/PE, Goiânia/GO, Brasília/DF e Manaus/AM. Sobre o espetáculo – Tudo começa numa noite escura, quando dois coveiros são surpreendidos pelas caveirinhas dos personagens de Hamlet, que decidem elas mesmas representarem a história de Shakespeare. O então príncipe da Dinamarca recebe a visita do fantasma de seu pai, que lhe conta a respeito de sua morte e pede ao filho que o vingue. A partir daí, o Príncipe finge-se de louco e cria um plano de vingança, ainda que tenha dúvidas sobre as palavras ditas pelo fantasma.
A atração tem o apoio cultural do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM). (Assessoria FEM)

Frida – Hoje é a última chance de conferir o espetáculo “Solamente Frida” no teatro da Usina de Artes, às 20h. A peça é resultado de uma parceria firmada entre a Cia Garotas Marotas e o Grupo Teatro de Los Andes, da Bolívia, com Clarisse Baptista no papel de Frida Khalo. Para a composição da personagem, a atriz Clarisse Baptista realizou uma intensa pesquisa sobre a vida e a obra de Frida Kahlo. “A gente leu pra caramba, estudou, viu filmes e procurou saber tudo que foi possível dela”, comenta. Nessa temporada, ela divide o palco com o ator amazonense Nonato Tavares.

LIVRO

Com entrada franca, o Pium Fotoclube convida para o lançamento da publicação “Entre Olhares”, que ocorre neste sábado, 22, às 18h, na Livraria Nobel do Via Verde Shopping. O livro reúne 20 fotografias da cidade de Rio Branco, no formato de cartão-postal destacável, com oferta bilíngue (português e espanhol). Na ocasião, os exemplares serão vendidos ao preço de R$ 20.

As imagens foram capturadas pelos integrantes do coletivo: Guilherme Noronha, Cinthia Davanzo, Nattércia Damasceno, Deyse Cruz, Wiviany Costa e Alexandre Noronha. A maioria deles é de origem acreana. Os outros, porém, moram ou já estabeleceram residência por aqui – o que confere percepções únicas a cada virar de página.

O livro “Entre Olhares” recebeu o financiamento da prefeitura de Rio Branco, por meio do edital da Lei de Incentivo à Cultura – Lei n° 1.324/99 -, da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), com o apoio da União Educacional do Norte (Uninorte), do Banco da Amazônia e da Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac). (Assessoria)

Categories: Guia Gazeta
A Gazeta do Acre: