X

Como hienas

Em situações de crise, como esta que está atravessando o Estado com as cheias dos rios Acre e Madeira, é que se revelam aqueles que verdadeiramente estão preocupados e engajados em buscar soluções para os graves problemas que atingem a população e aqueles que querem tirar proveito político ou até mesmo se divertir, fazendo galhofa de uma situação tão grave.

É o caso de alguns deputados, por exemplo, que transformaram a sessão da Assembleia Legislativa da última quinta-feira num espetáculo circense de péssimo mau gosto. Na falta do que fazer, um desses parlamentares passou a sessão inteira exibindo montagens catadas em redes sociais – no caso em “rede de esgoto” – para atingir adversários políticos.

O que a sociedade se pergunta nessas horas é o que passa na cabeça de políticos dessa laia, que foram eleitos e são pagos pelo povo para debater e apresentar soluções aos graves problemas do Estado e gastam seu tempo e o dinheiro público para fazer este tipo de palhaçada(?).

Como se está vendo, o Estado está atravessando uma das piores crises de sua história. A população está preocupada, milhares de famílias estão desabrigadas, sofrendo, mas a impressão que se tem – e não é só impressão – é que alguns políticos como hienas preferem se divertir, fazer galhofa.

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: