X

Vale insistir

Vale insistir que o Acre está passando por uma crise sem precedentes em sua história devido à cheia do Rio Madeira, porque alguns segmentos da sociedade parece que ainda não tomaram consciência ou não querem entender que precisam também fazer um esforço para conviver com esta situação.

É evidente que o desabas-tecimento de produtos essenciais, como alguns alimentos e combustíveis, causam transtornos e prejuízos, mas não se pode negar que os governos estadual e federal estão tomando todas as medidas possíveis e necessárias para garantir o mínimo necessário, evitando o pior, o caos.

Por sua vez, cabe também à sociedade fazer a sua parte, evitando, por exemplo, fazer estoques desses produtos e não se deixando levar por informações falsas, desonestas e alarmistas, como se tem visto, sobretudo, nas redes sociais, as quais, infelizmente, se transformaram em “redes de esgoto”, onde setores políticos e revanchistas despejam todo tipo de porcaria.

A crise existe. Não há como ignorá-la ou falseá-la. O que se tem a fazer é usar o bom senso e responsabilidade para contorná-la e superá-la.

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: