O Rio Branco chegou à segunda vitória no Campeonato Acreano 2014. Na noite de sábado (22), no Arena da Floresta, o Estrelão derrotou o Galvez por 2 a 1, com gols do meia Uilian e do atacante Thiago Silva e lidera a competição com seis pontos. Dianine descontou para o Imperador, que segue com apenas um ponto. O jogo começou com um atraso de quase 30 minutos devido à chegada da ambulância.
O Estrelão volta a campo já na próxima terça-feira (25), às 20h, na Arena da Floresta, onde enfrenta o Náuas. No mesmo dia e local, na preliminar, o Galvez encara a equipe do Atlético-AC.
Atraso
Mais uma vez, o Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) chegou atrasado ao estádio. Com 29 minutos de atraso, a bola começou a rolar na Arena da Floresta.
Dentro das quatro linhas, o Rio Branco dominou os minutos iniciais do duelo. Com toque de bola, o Estrelão tentou furar o bloqueio adversário, enquanto o Galvez buscou responder nos contra-ataques.
Aos 12 minutos do confronto, o Alvirrubro chegou ao primeiro gol. Thiago Silva driblou o zagueiro adversário pela esquerda e fez o cruzamento rasteiro para Uilian colocar a bola na rede do goleiro Cleverson.
O segundo gol estrelado foi marcado aos 27 minutos da etapa inicial. Uilian aproveitou a bobeada da defesa militar e roubou a bola, que sobrou para Thiago Silva. O atacante driblou o zagueiro adversário e chutou cruzado, sem chances para Cleverson: 2 a 0.
Expulsão e etapa final
O jogo parecia tranquilo. Parecia. Nos minutos finais do primeiro tempo, o zagueiro Rener, do Galvez, e o atacante Thiago Silva, do Estrelão, se estranharam após uma dividida na lateral do gramado. Ambos receberam cartão amarelo do árbitro Antônio Pinheiro. O jogador do Rio Branco, como já tinha sido advertido com o amarelo, foi expulso.
Com um jogador a mais na etapa final, o Imperador tentou pressionar e descontar. Logo nos primeiros minutos, em cruzamento após cobrança de falta, Careca disputou a bola aérea com o goleiro Edivandro e por pouco a bola não entrou.
Aos 13 minutos, o Rio Branco respondeu. Matheus Cruz fez boa jogada no meio e tocou para Rick. O volante alvirrubro puxou para a entrada da área e chutou bonito, mas a bola foi para fora.
O Galvez voltou a chegar com perigo. O atacante Careca driblou o zagueiro Willian Pacheco, pela esquerda, e arriscou com um chute cruzado. Atento, o goleiro Edivandro fez grande defesa e espalmou para escanteio.
Aos 23, Rener fez falta dura no volante Rick, recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o vestiário mais cedo.
Aos 50 minutos, Dianine mostrou categoria, bateu de três dedos e mandou a bola no ângulo de Edivandro: 2 a 1. Apesar das tentativas criadas, o time da Polícia Militar não conseguiu mais balançar a rede e o jogo terminou com a vitória do Estrelão. (Globoesporte.com/ Foto: João Paulo Maia)