X

Rio Branco ‘faz o dever de casa’ e estreia com goleada

Sem muitas emoções e jogando para o gasto, o Rio Branco estreou com o pé direito na disputa do Campeonato Acreano 2014. Com gols de Renato, Matheus Cruz, Willian Pacheco e Lucas, o Estrelão derrotou o Andirá por 4 a 1 na noite deste domingo (16), fechando a rodada dupla no estádio Antônio Aquino, o Florestão, na capital acreana. O público pagante foi de 457 torcedores, para uma renda de R$ 3.285,00.

O Estrelão vai tentar a segunda vitória no estadual contra a equipe do Náuas no próximo sábado (22), às 18h, no Arena da Floresta. Já o Morcego busca a reabilitação no torneio diante do Plácido de Castro, no domingo (23), às 16h, no estádio Florestão.

Gols relâmpagos
Um dos favoritos ao título estadual, o Rio Branco começou o jogo de estreia errando passes e criando poucas oportunidades de gol. Aos 30 minutos de partida, porém, a equipe comandada pelo técnico Edmilson Correia, o Tangará, abriu o marcador. Matheus Cruz fez o cruzamento para a área, o volante Renato desviou e a bola ainda raspou no zagueiro morcegueiro Clécio antes de entrar no gol: 1 a 0.

Nem deu tempo de comemorar o primeiro e o Alvirrubro já ampliou. No minuto seguinte, Matheus Cruz avançou livre e mandou uma ‘bomba’ de fora da área, sem chances para o goleiro Gomes: 2 a 0. Um golaço!

O Morcego respondeu três minutos depois com o atacante Jonathan. O jogador invadiu a área estrelada livre e, frente a frente com o goleiro Edivandro, não desperdiçou, descontando para o Andirá.

É goleada!
No segundo tempo, o Rio Branco continuou melhor e criou chance de ampliar o placar, mas não aproveitou nas finalizações. Melhor para o time adversário, que até chegou a empatar, mas o gol foi anulado.

Aos 18 minutos, após cruzamento na área, a defesa alvirrubra se atrapalhou e a bola sobrou para o atacante Dalmã. O centroavante do Andirá dominou no peito e chutou de primeira, estufando as redes. Porém, a assistente Roseane Amorim indicou posição irregular do autor do gol e o árbitro Carlos Ronne Casas confirmou o impedimento.

Aos 30, o Rio Branco chegou ao terceiro gol. Uilian fez o cruzamento em cobrança de escanteio, o zagueiro Willian Pacheco subiu mais alto que todo mundo e colocou a bola no fundo da rede. Cinco minutos depois, Lucas fechou a goleada: 4 a 1. (Globoesporte.com)

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: