X

Vasco surpreende e bate atual campeão na abertura do Acreano

O primeiro jogo do Campeonato Acreano 2014 foi marcado por um gol bola murcha, um artilheiro musical e uma surpresa. Com três gols do meio-campo Gustavo, o Vasco da Gama-AC aproveitou a atuação ruim do Plácido e venceu o atual campeão estadual por 3 a 1 na tarde do último domingo (16), no estádio Antônio Aquino, o Florestão, em Rio Branco.

O Tigre do Abunã volta a campo no próximo domingo (23), às 16h, quando enfrenta a equipe do Andirá no estádio Florestão. Em seguida, é a vez do Vasco da Gama entrar em campo. O time da Fazendinha encara o Alto Acre, às 18h, fechando a rodada dupla no estádio da Federação.

Gol bola murcha
Defendendo o título, o Plácido não fez uma boa partida. Até para chegar ao gol o time contou com a ajuda do adversário. Aos 25 minutos de jogo, a defesa do Vasco bateu cabeça. Carnaúba tentou afastar o perigo, mas a bola desviou no companheiro do time, o zagueiro Bruno Silva, que estava caído na área, e foi parar no fundo das redes, para a surpresa do goleiro Faísca.

Cinco minutos depois, o Tigre por pouco não chegou ao segundo. Em cobrança de escanteio, Renatinho cruzou, Gilson cabeceou e a bola escorou na trave. No rebote, a defesa vascaína tirou o perigo.

Empate, virada e surpresa
Não demorou muito para o Vasco chegar ao empate. Aos 34 minutos, ainda da etapa inicial, em contra-ataque rápido, Gilberto tocou para Daniego, que, livre da área, chutou e o goleiro Darlan fez grande defesa. Na volta, entrou em cena o meia Gustavo. Com um voleio, o jogador igualou o marcador: 1 a 1.

A virada vascaína aconteceu logo no primeira minuto da etapa final. Em cobrança de falta, Gustavo cruzou, a defesa placidiana bateu cabeça e a bola passou por todo mundo, terminando a trajetória dentro do gol.

Aos sete minutos, o Tigre empatou, mas o gol foi invalidado. Renatinho cruzou e Rogério chutou rasteiro entre as pernas do goleiro Faísca. Porém, o assistente Mário Jorge assinalou impedimento do volante do Plácido. A resposta foi o terceiro do Vasco. Aos 28, Gustavo se tornou o artilheiro musical do jogo e fechou o placar: 3 a 1. (Globoesporte.com/ Foto: João Paulo Maia)

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: