Detran comemora resultado positivo no Carnaval 2014

 As festividades do carnaval 2014 se encerram de forma positiva com relação ao trânsito. Não foi registrado óbito em acidentes nas vias públicas de circunscrição estadual. A informação é do Setor de Estatística do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O resultado é comemorado pelas autoridades de trânsito.

 O órgão apresentou também os dados relativos às operações de Álcool Zero, realizadas durante o período. Foram abordados 873 condutores; 776 testes de bafômetros realizados; preenchidos 94 autos de infrações por embriaguez e cinco flagrantes de embriaguez ao volante.

 Equipes de educação e fiscalização do Detran atuaram de forma preventiva e ostensiva visando o combate à mistura de álcool e direção, nos 14 bairros onde foram realizadas as festas.
De acordo com a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, o trabalho da equipe de educação em parceria com a fiscalização é essencial para que se mantenha a segurança no trânsito. “Contamos com 20 agentes de trânsito, em regime de escala, estando 14 deles diariamente nas vias públicas. Também estivemos com a equipe de educação, que realizou trabalho preventivo”, completa.

 Sawana destaca que o Detran contou com o auxílio de entidades como a Superintendência de Municipal de Trânsito (Rbtrans) e a Companhia de Trânsito (Ciatran). “Tudo ocorreu da melhor maneira possível. Percebemos nitidamente que as pessoas estão cada vez mais conscientes dos perigos de beber e dirigir”, avalia.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation