Pular para o conteúdo

Em rede social, Dilma reforça apoio ao Acre após visitar desabrigados

A presidente Dilma Rousseff visitou o Acre no último sábado, 15, para verificar a situação das famílias afetadas pela cheia do Rio Acre abrigadas no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco. A presença da presidente deu-se no momento em que o Governo do Estado e o Governo Federal somam esforços para apoiar os desabrigados.

Dilma utilizou sua página pessoal no microblog Twitter para reforçar o apoio incondicional ao Governo do Acre para as obras de reconstrução das áreas atingidas, e para o desenvolvimento de  ações estruturantes que irão melhorar o processo de convivência das cidades com os fenômenos naturais. “Vamos apoiar as iniciativas para que, no futuro, chuvas como essas não isolem o Acre e parte de Rondônia do resto do país”, afirmou.

Durante a visita a presidente esteve reunida com o governador Tião Viana e equipe de governo para conhecer alguns projetos executados no Acre com o apoio do Governo Federal, como o projeto Cidade do Povo. Em seu discurso Dilma garantiu a construção da ponte sobre o Rio Madeira, obra fundamental que deve ligar de forma definitiva os dois estados. (Eduardo Gomes/Secom)