X

Equipe da Defesa Civil do Acre é destacada a missão de monitoramento em Rondônia

Manter um monitoramento constante das ações que estão sendo executadas em Rondônia, com o objetivo de assegurar o abastecido e acompanhar a situação da BR-364, no trecho que liga o Acre ao estado vizinho, tem sido a missão dos Bombeiros da Defesa Civil, coronel Roney Cunha e do tenente-coronel Carlos Batista, que estão, desde a semana passada, em Porto Velho.

Também integram a equipe os bombeiros militares, primeiro-tenente Francisco Cassiano e o tenente Rômulo Barros.

Segundo o tenente-coronel Batista, “quando a estrada está aberta ao tráfego de veículos, fazemos o levantamento, diariamente, de todos os caminhões que passam para o Acre, principalmente as cargas com alimentos, bens de consumo”.

“Também fazemos o acompanhamento das famílias que chegam à rodoviária de Porto Velho e ficam ilhadas, buscando alternativas para que cheguem ao Acre”, detalhou Batista.

O tenente-coronel destaca ainda que há o trabalho de monitoramento das cargas que são enviadas, via transporte aéreo, para o Acre. “Estamos em constante ligação de Rondônia com a Sala de Situação em Rio Branco, repassando as informações necessárias para a tomada de decisões”, completa.

A equipe, que permanece atuando diretamente na Sala de Situação do governo de Rondônia, também mantém contato constante com a equipe da Polícia Rodo-viária Federal (PRF) e com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit).

Na última semana, a subchefe da Casa Civil, Nazareth Araújo, esteve em Rondônia para participar de reuniões acerca da cheia do Rio Madeira. Na ocasião, Nazareth Araújo agradeceu, em nome do Governo do Estado, o empenho e dedicação da equipe da Defesa Civil do Acre que atua no estado vizinho, ao trabalho da Força Aérea Brasileira (FAB) e dos demais órgãos federais e rondonienses que estão apoiando o Acre na operação para manter o abastecimento da população. (Secom)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: