Pular para o conteúdo

Estudantes de graduação podem concorrer à bolsa de pesquisa na Embrapa

  A Embrapa Acre possui diversas vagas para estudantes de Agronomia, Engenharia Florestal e Ciências Biológicas que tenham interesse em atuar como bolsistas de iniciação científica e colaborar com as pesquisas científicas desenvolvidas pela instituição. As bolsas serão concedidas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Acre (Fapac), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
 
 No total, são 110 bolsas para todas as instituições de ensino superior e de pesquisa do estado.  Na Embrapa Acre, os acadêmicos poderão desenvolver ações em quatro grandes linhas de pesquisa: Produção Animal Sustentável, Produção Florestal, Sistemas Integrados e Recuperação de Áreas Degradadas e Fruticultura e plantas nativas.
 
 O interessado deverá dispor de 20 horas semanais e receberá o valor mensal de R$ 400,00 durante 12 meses, se aprovado.  Para se candidatar é preciso que o acadêmico tenha um Plano de Trabalho, desenvolvido com o orientador da pesquisa. As inscrições encerram dia 24 de março.
 
 Segundo a chefe de pesquisa da Embrapa Acre, Virginia Álvares, é fundamental que o aluno se antecipe à data de encerramento das inscrições para solicitar os documentos necessários na instituição de ensino e para estabelecer contato com o pesquisador e ter tempo hábil de elaborar o Plano de Trabalho. “A bolsa de iniciação científica é uma oportunidade para o aluno despertar o interesse pela pesquisa científica e de poder seguir a carreira acadêmica, com possibilidade de cursar o mestrado e o doutorado e se inserir numa instituição de ensino ou pesquisa”, afirma. 
 
 Informações – O edital do Programa de Bolsas de Iniciação Científica Fapac/Capes está  disponível no site www.fapac.ac.gov.br. Os acadêmicos que desejam desenvolver ações de pesquisa na Embrapa Acre devem procurar o Setor de Gestão de Pessoas da Unidade, nos telefones 3212-3213 ou 3212-3210, endereço eletrônico [email protected].