Pular para o conteúdo

Friale alerta para a chegada da primeira frente fria de 2014 neste fim de semana

Davi Friale prever friagem em Rio Branco OL 1O meteorologista Davi Friale alerta, no site O Tempo Aqui, para a previsão da chegada da primeira frente fria do ano. Os ventos começam a mudar a partir de domingo, dia 23. Porém, ele ressalta que as temperaturas mínimas, ao amanhecer, ficarão entre 18 e 20ºC, na Capital e nos municípios próximos.

O domingo promete ser chuvoso e bastante ventilado, com temperatura máxima ficando abaixo de 27ºC, na maior parte do Estado, mas com sensação térmica inferior devido aos ventos que poderão ultrapassar 50km/h, em alguns pontos.

Segundo Friale, a boa notícia é que, com a chegada dessa intensa massa de ar polar seca, atingirá também outros países da América do Sul, fazendo com que as chuvas diminuam sensivelmente, a partir do domingo, na maior parte da Bolívia e no sudeste do Peru. Com isso, o Rio Madeira deve começar a estabilizar seu nível dentro de, mais ou menos, uns 15 dias. E, logo em seguida, o rio rondoniense deve começar a perder volume.

A previsão para Rio Branco é de tempo fechado, chuvoso, até pelo menos a próxima segunda-feira, 24. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)