Pular para o conteúdo

Instituto Ecumênico abre curso de especialização em Ciências da Religião em Rio Branco

Manoel Pacífico do IEFP defende posturas mais pluralistas Foto Angela Peres SecomCom o objetivo de ampliar as discussões acerca do ensino religioso nas escolas, o Instituto Ecumênico do Acre, em parceria com a Faculdade Diocesana São José de Rio Branco (Fadisi) e apoio do Governo do Acre por meio da Secretaria Estadual de Educação (SEE), abre vagas para o I Curso de Especialização em Ciências da Religião com início previsto para o dia 5 de abril.

O curso tem duração de 400 horas e 40 vagas disponíveis para professores da rede pública de ensino sem área específica. As inscrições devem ser feitas até o fim de março, na coordenação da Fadisi, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 303, bairro Vila Ivonete.  As aulas serão ministradas por professores de diversas tradições espirituais.

“A proposta do curso é ampliar a visão de conjunto e discutir posturas mais democráticas e pluralistas tanto no que diz respeito à área cultural como religiosa”, explicou o secretário-geral do Instituto, Manoel Pacífico.

A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e a mensalidade de R$ 250,00. Os professores e membros do Instituto Ecumênico têm desconto de 20% dos valores. (Rayele Barbosa  / Agência Acre/ Foto: Secom)