Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Novos voos com mantimentos chegam nesta quarta em Rio Branco

fabhjoje 
Mais 12 voos da Força Aérea Brasileira (FAB) trouxeram alimentos de Porto Velho para Rio Branco nesta quarta-feira, 5. São itens de hortifrutigranjeiros, trigo e ovos. O transporte está sendo realizado por três aeronaves, cada uma trazendo de cinco a vinte e duas toneladas. A variação é de acordo com a cubagem dos produtos transportados, ou seja, o espaço ocupado pela carga.

 Esta ação faz parte da alternativa traçada pelo governo do Estado, junto aos empresários, distribuidores de produtos, coordenadores da Defesa Civil do Estado e da capital, em parceria com o governo federal.  O objetivo é evitar o desabastecimento, em decorrência da calamidade gerada pela cheia do Rio Madeira. Na medicação feita na tarde de hoje, o nível do Madeira era de 18,82 metros.

 A BR-364, que liga Rondônia ao Acre, foi reaberta e está sendo monitorada constantemente pela Polícia Rodoviária Federal e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A balsa mudou o seu local de atracamento, tornando o deslocamento maior e com a duração aproximada de duas horas e meia.

 Ao final do dia, será avaliada a situação do nível do Rio Madeira e a necessidade de novos voos ao Acre.

 Balanço positivo – Nos últimos três dias, 16 caminhões, com 260 toneladas de alimentos, 95 mil litros de combustível e 21 toneladas de gás de cozinha, passaram pelo posto fiscal da Tucandeira.

 Hoje, três aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), estão fazendo o transporte de 72 toneladas de hortifrutigranjeiro.

 Além disso, ainda nesta semana chega a Rio Branco, um abastecimento feito por balsa, direto de Manaus, de gás de cozinha. Todos os esforços estão sendo empreendidos para garantir o abastecimento da capital.

Sair da versão mobile