X

Páscoa: Com a chegada dos ovos de chocolate comprometida, acreanos apostam nos ovos caseiros

 Não é surpresa para ninguém que a páscoa este ano será um pouco menos doce, devido o isolamento do Acre por via terrestre pela cheia do rio Madeira. Alguns estabelecimentos comerciais reduziram o espaço destinado aos ovos de chocolate e outros conseguiram trazer uma quantidade boa do produto, mas sem diversificação.

 No geral, os consumidores reclamam da alta no valor dos ovos das grandes marcas. E por isso, a demanda de encomendas por ovos de chocolates caseiros ganha força. O preço salgado de todos os produtos consumidos nessa época do ano é confirmado pela aposentada Mirian Lima que não perdeu tempo e já está fazendo a pesquisa de preços.
“Estou achando todos os produtos muito caros. Por isso, estou pesquisando bem e principalmente, não trouxe as crianças, certamente elas iriam querer os ovos que vem com brinquedos e consequentemente são mais caros”, explicou.

 A dificuldade no transporte de determinados produtos e a proximidade da data impulsionam os preços. É diante desse cenário que iniciativas como a da jovem Andressa Millan Mendes, 19 anos, ganha força. Ela começou a trabalhar com chocolate caseiro há três anos e no ano passado resolveu fazer ovos de páscoa.

“Comecei a trabalhar para me manter ocupada e dar uma força na renda de casa, mas já percebo um aumento nas encomendas para este ano. Acredito que isso seja reflexo dessa crise que o Estado está enfrentando em função da cheia do rio Madeira. Mas, estou adorando o aumento da procura”, destaca.

 O preço cobrado por Andressa Millan pelos ovos de chocolate varia entre R$ 15 a R$ 30 dependendo do tamanho. “A inovação este ano são os ovos trufados em vários sabores”, afirma. A divulgação e encomendas dos produtos é feita por meio das redes sociais. Quem se interessar pode entrar em contato com ela através dos contatos: 9234-6532 ou 9224-6828. As encomendas podem ser feitas até o próximo dia 10.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: