Tião Viana e Rui Falcão fazem visita ao Complexo de Piscicultura do Acre

O governador Tião Viana, acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento, Edvaldo Magalhães, e pelo presidente regional do Partido dos Trabalhadores, Ermicío Sena, apresentou ao presidente Nacional do (PT) e ex-deputado estadual pelo Estado de São Paulo, Rui Falcão, o Complexo da Piscicultura, construído às margens da BR-364, sentido Porto Velho.

Rui Falcão conheceu toda a estrutura do Complexo que inclui a fábrica de ração, centro de alevinagem e, ainda, o pulmão dos tanques do complexo que abastece os tanques – o igarapé Iquiry.

O presidente do PT ressaltou que fica feliz por ver que o Estado caminha bem para sua industrialização, respeitando as culturas tradicionais: “O Acre se afirma para uma grande mudança. Está iniciando o rompimento da dependência de transferência constitucional de recursos firmando sua própria identidade econômica”.

Apoio ao povo do Acre e Rondônia – Rui Falcão frisou que traz sua solidariedade ao povo do Acre e Rondônia que enfrenta problemas devido às cheias dos rios Madeira e Acre. O presidente do Partido dos Trabalhadores emitiu uma nota tratando sobre os dois estados.

Rui Falcão, acompanhado por Tião Viana; pelo prefeito da capital, Marcus Alexandre; pela deputada federal Perpétua Almeida; e pelo presidente do PT regional, Ermício Sena visitou o Parque de Exposições – local onde estão abrigadas, aproximadamente, 4.050 pessoas que foram afetadas pela cheia do Rio Acre. De acordo com a última medição da Defesa Civil, o manancial chegou aos 16,75m, medição feita às 18 horas.

Marcus Alexandre observou que todas as famílias abrigadas estão recebendo atenção do município, com apoio do Estado, na remoção das áreas inundadas. O prefeito mostrou a sala de avaliação de situação, montada dentro do Parque, onde são feito os acompanhamentos das ações relativas à enchente na capital. (Secom)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation