X

Idoso escorrega do banco molhado em ônibus e se machuca

Na manhã desta quinta-feira, 6, o idoso Antônio Francisco, de 86 anos, sofreu uma lesão no pé esquerdo ao tentar sentar em uma cadeira, em um ônibus que faz a linha do Bairro Seis de Agosto, no Terminal Urbano de Rio Branco.

Segundo a vítima, o chão e o banco do veículo estavam molhados por conta da chuva, o que teria feito com que o aposentado escorregasse.

“Eu escorreguei da cadeira e caí. Bati a cabeça também, mas ela não cortou”, comenta. Seu Antônio diz que esta não é a primeira vez que cai e que acha perigoso andar sozinho, por conta da idade, mas afirma não ter alternativa. “Tive que vir pagar o talão de luz e não tenho ninguém que possa fazer isso comigo”, diz.

A estudante Jéssica Paz diz ter presenciado o ocorrido. “Eu estava entrando na mesma hora. Ao tentar sentar no banco, ele escorregou. Quando notei, o pé dele estava rasgado e sangrando muito”, relembra.

Segundo a agricultora Denise Ferreira, que também estava no local no momento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) demorou 45 minutos para chegar. E se ele sofresse de pressão alta?”, indagou.

De acordo com o Samu, não houve necessidade de condução ao hospital, uma vez que o ferimento na pele do aposentado foi superficial e ele foi atendido no local.

O superintendente da Rbtrans, Ricardo Torres, afirma que a fiscalização e limpeza dos ônibus é feita diariamente, porém de forma aleatória. “A frota é vistoriada aleatoriamente. Mas são muitos carros, alguns são vistoriados quando saem pela parte da manhã e posteriormente se o carro apresentar algum problema de limpeza, conservação, qualquer necessidade que seja detectada, ele volta para a garagem para que seja realizada a manutenção”, garante. (L.C.)

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: