PF apreende mais de 40 quilos de cocaína perto de Vila Campina

A Polícia Federal realizava uma fiscalização às margens do Rio Acre no Seringal Capatará, km 3, próximo a Vila Campina, onde se deparou com uma pequena embarcação transportando quilos e mais quilos de cocaína. A apreensão aconteceu no último sábado (22).

Foram apreendidos 43 ‘tijolos’ da droga, equivalente a  44,588 kg de cloridrato de cocaína. De acordo com a perícia, esta droga tem um grau de pureza de aproximadamente 70%.

A polícia informou, ainda, que o carregamento da droga saiu durante a madrugada de sábado de Xapuri, a caminho de Rio Branco. A cocaína deveria chegar à Capital já no período da noite, mas foi interceptada pela PF.

“Esta rota já é conhecida da PF e sempre estamos realizando fiscalizações, no sentido de coibir o transporte. Além de Xapuri, a droga também vem de Assis Brasil e Epitaciolândia, tudo pelo Rio Acre. Mas estamos atentos a isso e as investigações e fiscalizações devem permanecer”, esclareceu o delegado De Paula, chefe da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado.

O condutor da embarcação foi preso e encaminhado ao presídio, mas seu nome não foi divulgado. Segundo a PF, o nome não é revelado para não atrapalhar as investigações, pois  a polícia pretende ainda prender também o fornecedor da cocaína em Xapuri e o comprador do material em Rio Branco.

PF apreende mais de 40 quilos de cocaína

Assuntos desta notícia


Join the Conversation