Polícia Civil prende assaltante especializado em roubar farmácias

 A Polícia Civil de Rio Branco, capital do Acre, prendeu no fim da tarde de segunda-feira, 17, no bairro João Eduardo, Gessimar Vieira da Silva, 34, especializado em roubar farmácias. 

 De acordo com o Grupo Especial de Capturas, responsável pela prisão, somente na cidade de Porto Velho/RO ele roubou mais de 20 farmácias, fato que deu ao acusado o apelido de “Farmacêutico”, onde figura como um dos ladrões mais procurados pela polícia do estado vizinho. 

 Gessimar Vieira o “Farmacêutico”, em 1998, na companhia de outros quatro comparsas, tomou em assalto a agência do Banco do Brasil de Sena Madureira (144 quilômetros de Rio Branco). Na época do crime, espalhou pânico na cidade, depois roubou a quantia de R$ 228 mil. 

 Na ocasião, toda polícia do Acre foi mobilizada para prender os salteadores, mas Farmacêutico reagiu, acabou baleado no joelho esquerdo e preso. Pelo crime de roubo ao banco, Gessimar Vieira foi condenado a 6 anos e 8 meses de cadeia. 

 Quando ganhou a liberdade condicional, Gessimar Vieira, o “Farmacêutico” fugiu para Porto Velho. La chegando, segundo a polícia, se especializou em roubar farmácias.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation