Pular para o conteúdo

Cadastro eleitoral fecha em maio

 O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) informa aos eleitores que o fechamento do cadastro eleitoral ocorre no dia 7 de maio. Essa é a data limite para os eleitores do Estado do Acre requerer inscrição ou transferência de domicílio eleitoral ou revisar dados pessoais para votar nas próximas eleições gerais. O eleitor que estiver com o título cancelado ou suspenso também deve regularizar sua situação, caso contrário, não poderá votar.

 Os interessados pelo serviço devem comparecer ao cartório eleitoral da sua inscrição ou, em caso de mudança de endereço, no cartório eleitoral ao qual pertença sua residência. Na cidade de Rio Branco o serviço está sendo realizado no Fórum Eleitoral de Rio Branco, em frente a Justiça Federal na BR 364, das 8h as 17h. Em breve o serviço será oferecido também na Central de Serviço Público – OCA. No interior do Estado, os cartórios funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.  Para tanto é necessário que o eleitor esteja portando o titulo, RG e comprovante de endereço.

 O prazo,7 de maio, é a ultima oportunidade para os eleitores de Rio Branco que não fizeram o recadastramento biométrico regularizar a situação junto a Justiça Eleitoral. Mas em relação a esses eleitores não há garantia de voto nas eleições deste ano.

 O prazo também vale para eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida que queiram transferir o local de votação para seções eleitorais de fácil acesso.

 Após o fechamento do cadastro eleitoral, somente a emissão de segunda via permanecerá disponível, mas somente até o dia 25 de setembro. A reabertura do cadastro ocorre logo após a realização do pleito eleitoral.