X

Prefeito Marcus Alexandre coordena retirada de famílias do Taquari

 
O prefeito Marcus Alexandre esteve na noite do ultimo sábado, 08, na rua Baguari, no bairro Taquari, coordenando a retirada de famílias que ficaram desabrigadas com a subida do nível do rio Acre neste final de semana. Ao todo, quarenta e duas famílias foram retiradas somente do bairro no último sábado.

 Marcus Alexandre estava acompanhado do coordenador municipal de Defesa Civil, tenente-coronel George Santos. Funcionários e caminhões de diversas secretarias faziam a retirada das famílias. No sábado pela manhã, o nível do rio Acre era de 15,19 metros. À noite, quando as famílias estavam sendo retiradas, o nível já chegava a 15,40 metros.

 Nesta segunda-feira, o nível do rio Acre chegou a 16,34 metros e a ação imediata da prefeitura de Rio Branco, em parceria com o governo do Estado e do Exército Brasileiro, que também está atuando no auxílio de retirada das famílias, está sendo fundamental para minimizar o sofrimento das pessoas que tiveram suas casas invadidas pela água.

 Em poucas as horas, o nível das águas chegou até a rua Baguari, próximo à Unidade de Referência de Atendimento Prioritário (Urap), Cláudia Vitorino. Além de coordenar a retirada das famílias, o prefeito Marcus Alexandre conversava com os moradores sobre a infraestrutura que a prefeitura montou no parque de exposições para receber os desabrigados.

 Além do Taquari, equipes da prefeitura em parceria com o governo do Estado também intensificavam a ação de retirada de famílias nos bairros Seis de Agosto e Baixada da Habitasa, onde as águas atingiam as casas com mais intensidade. “Neste momento o mais importante é prestarmos apoio às famílias”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre.

 Ainda no sábado pela manhã, o prefeito Marcus Alexandre já havia determinado a construção de mais abrigos no Parque de Exposição Marechal Castelo Branco para garantir a infraestrutura para as pessoas que poderiam chegar ao local. Por isso, mais 500 boxes foram construídos ainda no final de semana.

 A decisão antecipada do prefeito Marcus Alexandre também foi muito importante para minimizar o sofrimento das famílias, com a do Seu Durval Gomes, que mora no Taquari há um ano e é a primeira vez que está saindo de sua casa para o abrigo montado pela prefeitura. “Estou aqui a pouco tempo, mas acho essa ajuda do prefeito Marcus Alexandre muito importante para a gente ter onde ficar”, disse.

“Com o apoio do G overno do Estado e do Exército estamos conseguindo ajudar na retirada das famílias atingidas pela enchente aqui no Taquari”, afirmou o prefeito.

 

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: