Pular para o conteúdo

Vereadores denunciarão comércio abusivo na Capital

Vereadores da capital acreana utilizaram o pequeno e grande expediente dessa terça (11), para reclamar e denunciar o preço abusivo que o comércio local está praticando. Foi unanimidade as reclamações de todos e das pessoas presentes na galeria.

Para o presidente em exercício, vereador Alonso Andrade (PSDB), o valor que algumas revendas de gás, posto de combustível e até material de construção estavam superfaturados.

“É um absurdo e atentado contra o consumidor acreano, onde já se viu comprar uma botija de gás ao valor de R$ 70,00 e uma saca de cimento custando R$ 50,00, isso sem falar nos postos de combustível que estão colocando o valor que eles bem entendem. Se o poder público está garantindo que não se falte as coisas, o mínimo é que se mantenham os valores de antes. Todo estabelecimento que fizer essa pratica, estaremos denunciando ao Procon”, destacou Alonso.

O vereador Juracy Nogueira (PSB), sugeriu que se montasse comissões entre os parlamentares e se fizesse uma operação pente fino no comércio e postos da Capital.

“Devemos dividir em grupos e áreas para fiscalizarmos esses abusos cometidos por alguns empresários e não podemos deixar que eles prejudiquem ainda mais nossa população em meio a um momento difícil para todos”, ressaltou Juracy.

Os parlamentares estarão reunidos na manhã desta quarta antes da sessão e começarão a organizar a operação de fiscalização. (Victor Augusto, Agência Ideia)