Bom dia!! 17/04/2014

Foto Coluna 2 Hoje, nada de brócolis. Vamos falar de chocolate! Às vésperas da Páscoa, é praticamente impossível fugir deste assunto. Nem queremos. Para falar a verdade, nem devemos. Comer chocolate faz tão bem, que pecado mesmo é deixar de aproveitar tudo que ele oferece.

Durante muito relegado a categoria de guloseima proibida, há algum tempo, o chocolate vem perdendo a fama de vilão. Estudos comprovam que ele capaz reduzir os níveis de colesterol, retardar o envelhecimento (rico em antioxidantes) e ajudar no controle do apetite e consequente perda de peso. Além disso, é um excelente aliado para combater o stress, a TPM, o mau humor e a fadiga, pois suas substâncias promovem o aumento de produção da serotonina, um neurotransmissor relacionado ao prazer e ao bem-estar.

Os benefícios vêm da obra prima, vossa majestade, o Cacau. Quanto mais cacau, menos culpa. Portanto ao se deparar com “ovos”, barras e bombons, procure dar preferência aos que o tenham, em sua composição, em proporções superiores a 50%. Infelizmente, o mercado convencionou chamá-los de amargos ou meio amargos. Como chocólatra assumida, aliás, eu discordo.

Um grande mito
O chocolate (caucau) não causa acne. As espinhas que porventura surgirem após o consumo de um bombom, por exemplo, estão relacionadas a quantidade de gordura ingerida. Portanto, babatas fritas provocarão o mesmo resultado.

Fique de olho também nas versões diet porque, na maioria das vezes, dispensam a adição de açúcares, mas concentram alto teor de gorduras ruins e sódio. Cuidado.

Enfim, não precisa resistir. Como tudo na vida, apesar dos benefícios, chocolate em exagero também faz mal. Evite “matar a fome” com chocolate. Reserve-o para a sobremesa de domingo e aprecie com moderação. Ai, ai… só de pensar, eu suspiro! Chocolate entende mesmo de mulher.

Feliz Páscoa e até semana que vem,
Um beijo!
May.

Foto Mente SãMENTE SÃ
Além de sentir, comer, cheirar e delirar, talvez não seja demais ler – Chocolate, da escritora inglesa Joanne Harris.

Mãe e filha chegam misteriosamente a uma pequena cidade francesa e abrem uma loja especializada em chocolates finos, em frente à uma igreja. Nasce, de cara, um grande conflito de valores. A trama se desenvolve numa atmosfera de sabores e aromas, que além de despertar paladares, também liberta paixões e desejos reprimidos. Para alguns, pequenos prazeres gastronômicos.

Para outros, uma influência demoníaca. A obra foi adaptada para o cinema, rendendo 5 indicações ao Oscar, em 2001. Um delicioso romance, com personagens intensos, que não engorda.

Foto Mila (receita FIt)RECEITA FIT
A receita da semana é sugestão da nutricionista Mila Moraes, da Equipe MPIO Nutri: uma panqueca  à base de Whey Protein. Ótima pedida para um café da manhã proteico, com cheirinho de chocolate. Anota aí:

Ingredientes:
200 ml de leite desnatado
2 claras
2 scoops de Whey Protein de Chocolate
2 colheres de sopa de aveia em flocos

Preparo:
Bata tudo no liquidificador.
Unte uma frigideira com um fio de óleo de canola ou de coco, apenas para evitar que a massa grude. Coloque a massa na frigideira, preferencialmente em fogo baixo. Espere de 2 a 3 minutos e vire a massa com cuidado para dourar o outro lado.
Deixe mais 2 minutinhos e pronto.
Para “incrementar” a receita, você pode colocar um pouquinho de mel por cima e decorar com morangos, castanhas, etc. Eu sempre faço. Fica uma delícia!

sIMONE bRITOBELEZA
Masssagem com chocolate: uma delícia que revigora pele!
Mais relaxadas e mais bonitas. A dica é da fisioterapeuta Simone Brito. Segundo ela, as substâncias hidratantes e revitalizantes do cacau deixam a pele mais luminosa, macia e perfumada. Uma massagem hidratante de chocolate é capaz de proporcionar sensações de prazer, alegria, harmonia, estabilidade emocional e relaxamento. Para desfrutar das propriedades estéticas do chocolate, Simone sugere uma sequência infalível:
– Esfoliação completa, para se livrar das células mortas;
– Descoloração dos pêlos;
– Massagem hidratante com chocolate.
D-E-L-Í-C-I-A!!!!
Para agendar a sua, entre em contato com o telefone: 3223-2999 ou 8401-3580.

Assuntos desta notícia