O Governo Federal vai soltar bumbo na mídia nacional pela contratação de pelo menos 14 mil médicos para atender aos municípios mais carentes na área de saúde. E por aqui como é que anda a chegada dos profissionais para tender a população heim?
Aliás…
Segundo pesquisa do instituto Datafolha 48% dos brasileiros pensam que a saúde é o maior problema do país.
Raul vive!
O próximo álbum de Zezé Di Camargo e Luciano sairá em maio só com canções inéditas, pela Sony Music. Uma delas é a música “Teorias de Raul”, com versos baseados em canções do roqueiro baiano: “Eu já não vivo sem você/ Não diga que a canção está perdida/Porque tudo pode ser bem melhor do que já foi”.
Recado para políticos meia boca
Na net esta uma faixa que foi colocada na janela do terceiro andar de um prédio de bacana na Av. Rui Barbosa, no Flamengo, um dos endereços mais caros do Rio. Ela diz: “Conserte o futuro. Não reeleja ninguém”.
Segure o bolso!
O Governo Federal propôs que o salário mínimo, que serve de referência para mais 45 milhões de pessoas no Brasil, suba dos atuais R$ 724 para R$ 779,79 a partir de janeiro de 2015. O percentual de correção do salário mínimo, pela proposta do governo, será de 7,71% no próximo ano.
Novidades na igreja
O Papa Francisco surpreende meio mundo com suas posições bem mais liberais que as dos antecessores. Por trás desse espírito novo no Vaticano está o Cenáculo, que reúne jornalistas e intelectuais progressistas, coordenado por dois cardeais e que assessora o Papa Francisco.
Tem peixe
Feriado da Semana Santa batendo à porta e a boa notícia é a fartura de peixe que está sendo bastante divulgado para que a população saiba onde comprar o pescado, por exemplo na feira do peixe da Ceasa, no mercado municipal e feira do peixe no Bujari. Este ano por exemplo tem a segunda edição da Feira do Peixe em Tarauacá.
Apertem os cintos
Até dezembro, 47 distribuidoras de energia terão suas tarifas reajustadas pela Aneel. Embora a agência afirme não existir tendência de aumentos de dois dígitos nas contas de luz neste ano, especialistas no setor admitem que haverá muitas correções acima de dez por cento, em função do alto custo da energia no mercado de curto prazo, fruto em parte das secas e do consequente uso das termelétricas.
Trabalho escravo
Entidades públicas e da sociedade civil estiveram reunidas, na Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), para discutir pela primeira vez a criação da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (COETRAE/RO) no âmbito do estado de Rondônia. A necessidade da instalação do COETRAE/RO foi levantada pelos membros frente ao atual estágio do combate ao trabalho em condições análoga a de escravo, bem como ao de tráfico de pessoas no estado.
Encontro de ciência
A Universidade Federal do Acre (Ufac) busca, em Brasília, apoio para realização da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), evento que acontece de 22 a 27 de julho no campus de Rio Branco, constituindo-se no maior encontro de ciência e tecnologia do país.
Abra suas asas
A novela “Dancin’ Days”, de Gilberto Braga, reprisada no canal Viva, está fazendo muita gente ganhar mais dinheiro. São vários os pedidos de festas com o tema musical da novela. As Frenéticas e a banda Bee Gees lideram as carrapetas.
Dia da Saúde
O Sindicato dos Médicos do Acre lembra que neste mês de abril se comemora o Dia Mundial da Saúde e este ano a Organização Mundial da Saúde chama atenção para que saúde seja visto como o completo bem-estar físico, social e mental e não apenas a ausência de doenças.
Sindicato dos médicos
Neste sentido o presidente do Sindicato dos Médicos do Acre, doutor José Ribamar Costa destaca a importância de se buscar a saúde num contexto geral de bem-estar com um bom convívio social, pratica de atividade física, o que consequentemente trará também uma boa saúde mental.
Prata da casa
Tem sido constante a excelente participação de repórteres que trabalham nas emissoras locais, apresentando matérias em rede nacional nos noticiários de grande audiência como o Jornal Nacional e Bom Dia Brasil, com reportagem de qualidade, excelente audio e a devida técnica, não deixando nada a desejar em relação a profissionais de grandes centros.
Acorda Vivo
Órgãos de defesa do consumidor, socorro! Não é possível que ninguém tome nenhuma providência contra a empresa de telefonia celular Vivo, pois além das contas não chegarem nas residências os clientes ainda são obrigados a enfrentarem grandes transtornos em filas pra conseguir pegar a segunda via das contas. E olha que é pra pagar, heim?