Em curtíssima temporada, o grupo de teatro GPT apresenta “A Feira”, neste sábado e domingo (12 e 13), às 20h30, no Teatrão. Vá ao teatro!
Sinopse – ‘A Feira’ trata de maneira trágica, a saga de uma família, que vai à feira como qualquer cidadão brasileiro, para comprar, vender e vislumbrar o que de belo puderem encontrar. Chegando à feira, suas vidas são transformadas diante das injustiças do abuso do poder, do preconceito, da malandragem, do opressor, dos oportunistas, que ao perceberem suas fragilidades, os atiram em um mundo perverso, onde a generosidade, a bondade e a crença em Deus abrem espaço à crueldade humana. Os oprimidos acabam se transformando em opressores impiedosos. Todas as mazelas sociais aparecem nessa história. (Desaconselhável para menores de 14 anos).
AÇÕES INDÍGENAS
Mais de 50 alunos do Senac dos cursos de enfermagem e cabeleireiro realizaram ações extensivas, na última quinta-feira, 3 de abril, na aldeia Indígena Katukina, em Cruzeiro do Sul. As ações fazem parte do cronograma de disciplina da instituição e tem objetivo de proporcionar aos alunos a prática da disciplina proposta pela escola.
Testes de HIV, Sífilis, Glicemia, aferição de pressão arterial, foram alguns procedimentos em saúde ofertados na aldeia, além da realização de palestra sobre boas praticas de saúde bucal, hipertensão e diabetes e peça teatral destinada a crianças da aldeia.
Cerca de 150 indígenas receberam cortes de cabelos, não deixando de preservar a cultura e modo tradicional. Todas as ações foram supervisionadas pela instrutora de saúde indígena, Damiana Avelino e pela supervisora técnica de saúde Adriana Herman.
A diretora regional do Senac Acre, Hirlete Meireles, destaca que “as ações extensivas devem seguir alinhadas com todo contexto pedagógico dos cursos e proporciona aos alunos uma mostra do ambiente de trabalho no qual será inserido; portanto está diretamente relacionada com a formação de um bom profissional e isso é o que a instituição tem buscado”. (Assessoria)
BALADAS
O grupo Start Plan, empresa de eventos do Amazonas, chega ao Acre com uma mega festa que promete agitar todo o Estado: o Arena Expo Country. O evento criado de forma itinerante inicia em Rio Branco e segue para outros municípios acreanos.
Nesta sexta-feira, 11, tem shows locais; no dia 12 a dupla sertaneja de sucesso nacional João Lucas & Marcelo, e o encerramento no dia 13 tem premiação, humoristas de pista, shows locais com a presença de um juiz de rodeio internacional. Fará parte do show também o locutor Juninho Brasília. Os 25 melhores peões vão estar classificados para final, após quase 100 montarias.
Sobre o Arena Expo Country – Mais que um evento tradicional e esportivo, o Arena Expo Country é uma grande feira agropecuária. Com um modelo de negócio diferenciado, grandes investimentos foram feitos na aquisição de uma das maiores estruturas de rodeios do Brasil, cada feira proporciona qualidade.
Grandes shows musicais e pirotécnicos, apresentações culturais e artísticas, praça de alimentação, exposição agropecuária e negócios, além das tradicionais disputas entre atletas profissionais. Além de aquecer a economia local com o turismo e o volume de negócios, cada evento emprega diretamente quase 500 pessoas e gera outros milhares de empregos indiretos, movimenta riquezas e ajuda a divulgar a região. Para dar mais conforto e tranquilidade aos visitantes, a segurança é reforçada, com quase 100 seguranças particulares e o apoio da Polícia Militar.
LIVRO
O Sesc/AC lançou o livro “O Seringueiro que sonhava ser doutor”, do escritor Sebastião Serafim.
O livro conta o sonho de um seringueiro que desde a adolescência, apesar do sofrimento e do cansaço do dia-a-dia, buscava ter o conhecimento para chegar à cidade e estudar para um dia ser alguém na vida. O enredo segue sempre nesta busca do homem simples do mato na procura de um dia ser doutor.
O autor – Sebastião Serafim nasceu no Seringal Benfica, no município de Feijó. Foi seringueiro, colono, gari, soldado do Exército, operador de máquinas leves e pesadas, vigilante, taxista, fiscal, inspetor, supervisor-geral de segurança e atualmente escritor.
À venda nas principais livrarias da cidade.
DOAÇÃO
No mês em que se comemora o Dia Mundial do Livro (23 de abril), o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre) deflagrou esta semana uma campanha para incentivar a doação de livros de literatura infantojuvenil.
De acordo com a bibliotecária chefe da Seção de Bi-blioteca do Núcleo de Gestão Documental da Secretaria Judiciária do TRT, Darcia Marinho, os livros doados serão utilizados nas atividades de leitura e recreação com as crianças de bairros atendidos pelos programas de responsabilidade socioambientais, tais como o TRT Comunidade.
As doações estão sendo recebidas até o dia 31 de maio nas Varas do Trabalho de Porto Velho, hall de entrada do edifício-sede do TRT e na própria Biblioteca. (Assessoria)