Esforço de todos

Fotografia estampada ontem na primeira página deste jornal dá uma demonstração do esforço que o Governo do Estado, através de diversos órgãos, vem fazendo para transpor os trechos mais críticos da BR-364 inundada pela cheia do Rio Madeira, tentando contornar a crise de abastecimento de produtos essenciais.

Sabe-se que não é tarefa fácil devido à proporção que esse fenômeno climático atingiu neste “verão amazônico”, cujas causas ainda precisam ser devidamente pesquisadas.

Mesmo assim, a sociedade precisa reconhecer esse esforço e a melhor maneira é colaborar com atitudes racionais, de bom senso, evitando, por exemplo, a estocagem desnecessária de produtos, mudando hábitos alimentares, valorizando a produção local ou até mesmo evitando o desperdício.

Como também, espera-se dos comerciantes responsabilidade social, evitando a majoração de preços, na medida do possível, considerando a gravidade da situação e as medidas já anunciadas pelo Governo de prorrogação no pagamento de impostos.

Vale repetir que o Estado está passando por uma crise sem precedentes em sua história, que está a exigir de todos esforço e bom senso para contorná-la, na medida das possibilidades.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation