X

Sem pânico, sem filas

Ontem o leme de uma balsa que fazia a travessia diária de 30 carretas no município de Jaci-Paraná, em Rondônia, quebrou. Este dano inoportuno na balsa compromete o abastecimento no Acre de produtos como trigo, arroz, óleo, carne em conserva, macarrão, artigos de limpeza para cá. Afinal, são 30 carretas que podem deixar de chegar ao Estado todo dia. É um motivo para preocupação? Talvez. Mas as pessoas precisam entender que preocupação é diferente de pânico.

Em outras palavras, tudo o que não precisamos agora são de filas gigantescas nas portas dos supermercados. A exemplo do que aconteceu há 2 semanas, quando houve aquela onda de boatos de que a gasolina estava acabando. Daí, todo mundo correu para encher seus tanques nos postos e o resultado não poderia ser diferente: a gasolina realmente acabou. Ficou escassa.

Neste momento as pessoas precisam entender que estocar produtos pode significar a falta de alguma coisa na casa de outra pessoa.

Logo o problema desta balsa será resolvido. Portanto, estes produtos alimentícios continuarão a chegar no Estado. Sem alarde, sem desespero, leitor. Siga apenas comprando o que faltar na sua casa, substitua um ou outro produto escasso por outros, valorize a produção local de frutas e verduras e tenha em mente que é questão de mais algumas semanas até esta situação incômoda. Mais cedo ou mais tarde, toda crise passa.

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: