Os bandidos de Rio Branco não estão poupando ninguém. Nem magistrados. O juiz de Direito Romário Divino, titular da 2ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca Rio Branco, viveu momentos de terror na manhã desta terça-feira (29). Três homens armados, e aparentando estarem sob efeito de entorpecentes, invadiram a casa do juiz, localizada no bairro Morada do Sol. Audacioso, um dos criminosos chegou a apontar a arma para a cabeça do magistrado.
De acordo com o próprio Romário Divino, que registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia Antiassalto da Polícia Civil, era por volta das 7h30 quando os três homens renderam a empregada da casa. Ela foi amarrada e amordaçada. Em seguida, os criminosos renderam o juiz, que também foi imobilizado.
Na hora da invasão, a esposa do magistrado não estava em casa. Ela teria saído para deixar os filhos na escola, mas quando voltou também foi rendida pelos assaltantes.
Segundo o depoimento do juiz, em um determinado momento, os assaltantes perguntaram a Romário Divino se ele era policial. Em nenhum momento, perceberam que se tratava de um juiz de Direito, nem mesmo quando reviraram a carteira dele para retirar dinheiro e cartões de crédito.
A residência do juiz possui sistema de vídeo de segurança. As imagens devem ajudar a polícia a identificar os assaltantes, já que nenhum deles escondeu o rosto.
Ouça com exclusividade o depoimento do juiz Romário Divino sobre o assalto: