Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Eleitor tem até 7 de maio para tirar título ou fazer regularização eleitoral

Faltam 13 dias para o fechamento do cadastro eleitoral, que acontece no próximo dia 7 de maio. Essa é a data limite para o cidadão tirar o título eleitoral, fazer mudança de local de votação ou qualquer outra movimentação no cadastro. O eleitor que estiver com o título cancelado também deve regularizar sua situação nesse prazo, caso contrário não poderá votar nas eleições gerais deste ano e ficará irregular com a justiça eleitoral.

O prazo também vale para eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar a transferência do local de votação para uma Seção Eleitoral Especial, sendo também
a última oportunidade para os eleitores de Rio Branco, que não fizeram o recadastramento biométrico, regularizem a situação junto à Justiça Eleitoral antes do pleito de 2014.

A Justiça Eleitoral alerta os eleitores para a possibilidade de ocorrência de filas conforme se aproxima o encerramento do prazo. Após o fechamento do cadastro eleitoral, somente a emissão de segunda via permanecerá disponível, mas somente até o dia 25 de setembro. A reabertura do cadastro ocorre logo após a realização do pleito eleitoral.

Atendimento

O interessado deve comparecer ao cartório eleitoral onde está inscrito ou, em caso de mudança de domicílio, naquele a qual pertença sua residência. Para tanto é necessário apresentar o RG, e comprovante de endereço (caso tenha). Tratando-se do sexo masculino, o alistamento eleitoral requer o comprovante de quitação com o serviço militar.

Na cidade de Rio Branco o serviço está sendo oferecido no Fórum Eleitoral, em frente a Justiça Federal na BR 364, das 8h às 17h e na OCA – Organização Central de Atendimentos, no Centro, das 7h às 17h. No interior do Estado, os cartórios funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

Sair da versão mobile