O indígena Miguel Kulina foi morto com cinco facadas na tarde de hoje, por outro índio da mesma etnia, no município de Envira (a 1.216 Km de Manaus). A informação foi confirmada pelo delegado titular do 66º Distrito Integrado de Polícia (DIP), de Envira, Manoel Almeida.
De acordo com o delegado Manoel Almeida, o suspeito do crime é um indígena da tribo Kulina, que pertence a mesma etnia da vítima fatal. “Sabemos que o suspeito é outro índio, mas não podemos divulgar o nome para não atrapalhar as investigações”, disse.
O delegado informou que a polícia apura a motivação para a morte, mas as informações preliminares dão conta de que os dois indígenas estariam consumindo bebida alcoólica antes do crime.
A vítima foi morta com cinco golpes que atingiram as axilas e braços. Ele ainda chegou a ser socorrido com vida e levado até a Unidade Hospitalar do município, onde morreu.
O delegado Manoel Almeida comentou que deve acionar a Fundação Nacional do Índio (Funai), para tentar ajudar nas buscas pelo indígena suspeito do crime, que até o fechamento desta matéria não havia sido localizado.