O Náuas, time que representa Cruzeiro do Sul (AC) no Campeonato Acreano, está em uma das piores crises financeiras. Depois de receber processos de ex-jogadores, todos relacionados às causas trabalhistas, o time terá 60% dos recursos do convênio com o Governo do Estado bloqueados pela Justiça.
O Cacique do Juruá se mantém através de convênios realizados com a Secretaria Adjunta de Esporte, mas apenas parte dos recursos será repassada, o restante é bloqueado pela Justiça, como forma de quitar a dívida com os ex-jogadores. Nesta semana, o clube recebeu mais uma intimação, onde um ex-goleiro acusa a presidência do não pagamento de salários.
“Alguns processos procedem, o Náuas realmente não cumpriu, e nós estamos pagando através do convênio. Mas esse novo processo que acabei de ser intimado, com relação a um goleiro, não procede. Nós pagamos ele, temos todos os recibos, e considero isso um oportunismo dele”, relatou o presidente e técnico Zacarias Lopes.
Mesmo com todas as dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube, o dirigente acredita que o time vai continuar lutando para não ser rebaixado novamente no estadual.
“Nós estamos corrigindo o que o Náuas fez para trás. Sei que mesmo sem condições temos potencial para transformar o futebol de Cruzeiro do Sul, até a nível nacional, desde que façamos a coisa certa, e nós estamos fazendo”, completou.
O Náuas encontra-se atualmente em quinto lugar no Campeonato Acreano, ficando atrás do Galvez, último do G-4, por diferença de um ponto. O Cacique volta a campo no domingo (13), às 18h, quando encara o Alto Acre no estádio Florestão. (Globoesporte.com)